Como será o amanhã?
O vereador Roberto Jesus (MDB), que fez severa oposição ao governo de José Bonifácio (PDT) é o novo secretário de governo da prefeita Magdala Furtado (PL). No novo cargo o vereador, sempre rascante e combativo terá a oportunidade de exercer uma função que exige muita habilidade e conversa política.
Os Candidatos
A princípio, Alair Corrêa, Janio Mendes, Magdala Furtado, Miguel Alencar, Rafael Peçanha e Serginho são candidatos a prefeito de Cabo Frio. É óbvio, que, dificilmente todos esses nomes permanecerão na disputa: para isso existem as coligações e alianças oficiosas e oficiais. Quais sobrarão?
Divulgação
Os cursos da UERJ, em Cabo Frio, especialmente de Medicina, e o Náutico, na FAETEC, no Arraial do Cabo, funcionam para o deputado Dr. Serginho, como instrumentos poderosos de divulgação, na campanha para prefeito de Cabo Frio, na eleição de outubro de 2024.
Pragmatismo
É a substituição da estreita ideologia de ultra direita por uma campanha mais pragmática voltada para os interesses e necessidades da população, particularmente as camadas mais pobres. Percebe-se que Dr. Serginho, que é líder do governo na ALERJ, aos poucos vai adotando a mesma postura de Cláudio Castro, afastando-se do bolsonarismo.
Falta de sorte
O vereador Elifas Ramalho (PP), de Iguaba Grande não teve a mesma sorte que os vereadores de Cabo Frio, Jean da Auto Escola e Josias da Swell, ambos do PL e teve o seu mandato cassado por decisão do TSE. Elifas será substituído por vereador do Republicanos. A questão, basicamente a mesma, fraude na cota de gênero.
Base intacta
Os vereadores da Câmara de Cabo Frio ganharam no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por 4 X 3, ou seja, placar apertado numa pauta bastante controversa. Assim, a correlação de forças dentro do legislativo cabofriense permanece intacta e o governo de Magdala Furtado sossegado, com sua base.