Categorias
Pequenas Doses

BASTA!

Basta!

Difícil imaginar um amplo debate político, que renda frutos para Cabo Frio, com base em acusações de miliciano pra cá, agressões físicas pra lá e escândalos de toda a natureza. É exatamente em momentos como esse que faz muita falta um homem público, com respeitabilidade suficiente, para dar um basta a tamanho baixo nível.

Saúde e Fazenda

A coletiva realizada ontem pela comunicação social da Prefeitura de Cabo Frio focou basicamente em duas secretarias: Saúde e Fazenda. O restante do secretariado convocado para o evento, que prestava contas dos primeiros trinta dias da administração Magdala Furtado (PL), ficou assistindo de camarote, como diria o grande conselheiro Vovô Bibiu, antes conhecido como Manoel Lopes da Guia.

Dupla tarefa

O secretário de fazenda, Bebeto Cardozo, também conhecido na terrinha como o “homem da Praia do Siqueira” se mostrou bastante inquieto durante toda a entrevista, chegando a interromper a prefeita Magdala Furtado algumas vezes. O bravo secretário terá ao longo dos próximos meses que administrar as finanças municipais e agilizar sua candidatura a uma das poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues, na Câmara Municipal.

Bibiu recomenda calma

Em carta psicografada o Conselheiro Bibiu, que erigiu o notável obelisco na Praça Porto Rocha e pacificou a cidade dividida entre “Liras” e “Jagunços” diria, que, para o bom andamento dos trabalhos e longevidade no cargo, não se interrompe o/a “chefe”. Uma boa dose de Maracugina faria bem ao secretário de fazenda, responsável pela arrecadação municipal e responsável pela saúde das finanças da prefeitura. Saúde!!!!!!

Frente Progressista

O ex-vereador Rafael Peçanha (PT) está trabalhando para construir uma frente de partidos progressistas, que chegue a outubro de 2024 com chances reais de ganhar a prefeitura e fazer ao menos dois vereadores na Câmara. O nome de Rafael tem o apoio de toda a estrutura estadual do partido de Lula que há muito tempo tenta dar ao PT de Cabo Frio e toda a Região dos Lagos uma musculatura política mais forte.

Magdala quer ficar

Com apenas trinta dias de governo a prefeita Magdala Furtado já pode balizar a oposição: o grupo político do PDT, liderado pelo ex-deputado Janio Mendes; a articulação do PT, que tem a frente Rafael Peçanha e o deputado Dr. Serginho (Sérgio Azevedo), que pensava ter em Magdala uma interina para ele chegar à prefeitura, mas encontrou uma concorrente. A prefeita gostou das poltronas do gabinete e da caneta ainda com bastante tinta e quer ficar.

A Esfinge

O que dizer do “prefeitável” Marquinho Mendes? Está na oposição, mas libera apoiadores para estar no governo, defendendo o sagrado “faz-me rir” e na “hora certa” pular para o seu barco? O que se sabe é que o ex-prefeito é um grande eleitor em Tamoios. O correto é que a sua presença em Tamoios, em 2020, travou o crescimento de Dr. Serginho e ajudou assim a impedir a polarização entre o deputado e José Bonifácio.

Mudança de rota

Tudo leva a crer que a iniciativa privada volta com força a secretaria de saúde de Cabo Frio, leia-se Bruno Alpacino, em especial a área médica da ortopedia. Não mais a Clínica São Marcos, mas a Cotrel – Clínica de Ortopedia e Traumatologia da Região dos Lagos. Confirmado, é uma mudança de rota acentuada em relação ao governo passado.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *