Serenidade
Em 2024, ou seja, logo ali na esquina teremos eleições e o novo governo indica, por suas ações, que está com muita pressa para fazer da nova ocupante do cargo uma liderança política. A rapidez pode ser um excesso, porque após todo o drama vivido com o falecimento do prefeito José Bonifácio Novellino, a sociedade cabofriense quer serenidade da administração municipal.
Culto à Personalidade
A cidade viveu em outra época, final dos anos noventa do século XX e início do XXI, manifestações de “culto à personalidade”, que o tempo se encarregou de transformar em folclore político. Quem sabe, com o tempero do grande jornalista Sebastião Nery, pode até virar livro e provocar muito riso entre os cabofrienses? Em plena terceira década do século XXI não tem mais sentido vivenciar coisas tão antigas como a “Guerra Fria”.
Ridículo
De um lado o pretenso livro. De outro, a reação de uma fração de bancada legislativa, da ALERJ e mais adiante a possibilidade de ameaças a integridade física dos nobres deputados, nem sempre tão atentos as questões da educação. Esse teatro de absurdos não serve a cidade de Cabo Frio. Parte da população se atemoriza com a qualidade das relações políticas expostas na mídia. A outra parte, percebe o tamanho do ridículo, e cai na gargalhada.
Ética & Respeito
Nessa terça-feira, 23, o programa dirigido e apresentado por Sidnei Marinho, na Litoral News, inaugurou novo estúdio. O apresentador, que é sinônimo de sucesso e credibilidade, em toda a região, aproveitou o momento e fez um belo discurso no qual abordou as questões da ética e do respeito, na mídia. Poucas vezes pudemos observar a defesa tão enfática de princípios, que deveriam ser banais em nosso dia a dia.
Educação
No Programa de Sidnei Marinho, o secretário de educação, Alessandro Teixeira, fez uma síntese sobre algumas questões da sua pasta. Foi respeitoso com a antecessora, Elicéa da Silveira, equipe da qual fez parte e elegante quando perguntado por Sidnei Marinho a respeito de sua interinidade. Alessandro é um quadro respeitável dentro do novo governo.