Conselheiro Acácio – Quem diria, o ex-prefeito Alair Corrêa resolveu dar conselhos ao governo de José Bonifácio de como lidar com a vice Magdala Furtado. Espanto! Alair teve três vices: Everardo Mureb, Marquinho Mendes e Silas Bento. Dos três, se estranhou com os dois últimos: Marquinho e Silas.
Muito caro! – Na época em que teve Silas Bento como vice, Alair Corrêa reclamou publicamente dizendo que o seu vice e aliado político era muito caro. Até hoje os analistas da carreira política de Alair tentam entender e decifrar o que o então prefeito quis dizer ao chamar Silas de “caro”. É um Conselheiro.
Bolha Eleitoral – A vereadora Carol Midori, descobriu uma “bolha”, um verdadeiro “filé eleitoral”, o cuidar dos animais e se elegeu com a maior votação para a Câmara Municipal de Cabo Frio. Carol superou nomes tradicionais da política cabofriense, como o do vereador Luis Geraldo, o segundo colocado. Ontem, quinta-feira a vereadora, acompanhada de uma assessora, almoçou no charmoso “Cana Caiana”, na Avenida Nossa Senhora da Assumpção.
O Picolino – Há quem diga que nos restaurantes e bares se discute mais política que nas câmaras e assembleias por todo o país. Entre um filé de peixe ao molho de camarão e uma picanha na tábua, muitas crises republicanas foram debeladas e candidaturas antes apagadas surgiram como solução para a cidade. Em Cabo Frio, o Restaurante Picolino talvez seja o exemplo mais claro, que uma boa mesa resolve as mais complicadas questões políticas.
Convites para ribalta – Ex-presidente e ex-candidato a prefeito pelo PSOL, o economista Cláudio Leitão, tem recebido convites para compor nominatas de diversos partidos progressistas. Até o momento Leitão ainda não decidiu o seu futuro político, embora a “mosca azul” o incomode quase diariamente. Quem sabe está aguardando a decisão da Câmara, aumentando o número de cadeiras para 21?
Progressistas – Na semana que passou aconteceu reunião entre lideranças dos chamados partidos progressistas: PDT, PSB, PT, PSOL, UP e PV. Embora preliminar, foi discutida a possibilidade de uma aliança no campo das eleições de 2024. Segundo um dos participantes da reunião surpreendeu o tom da UP e do PSOL em relação ao governo de José Bonifácio, algumas críticas, mas apontando para a possibilidade de aliança.
Enfrentando a realidade – A presença eleitoral dos chamados partidos progressistas tem sido pouco relevante nos últimos anos, em Cabo Frio. Com exceção do PDT, apenas o PSB (Beto Nogueira e Orlando Paco) e o PT (Alfredo Barreto) conseguiram eleger representantes para a Câmara de Vereadores do município. Segundo uma liderança do PSB “é preciso estar atento a mudança do perfil do eleitorado”.
Espantando “fake news” – Alvo de uma série de “fake news”, especialmente sobre sua saúde, o prefeito José Bonifácio dá entrevista hoje pela manhã a Ademilton Ferreira e Ricardo Sanchez, da Rádio Litoral. José Bonifácio sempre fez questão de absoluta transparência em relação aos problemas de saúde, inclusive tratamentos a que tem se submetido. Neste sentido, são injustificáveis os ataques que o prefeito tem recebido.
Entrevista com José Bonifácio – A entrevista com José Bonifácio encerra a série realizada pela Rádio Litoral com os prefeitos da Região dos Lagos. A entrevista acontece no gabinete da Prefeitura de Cabo Frio a partir das 11 horas com a presença de Augusto e Bernardo Ariston e promete ser o acontecimento político da semana.