“Bolso do colete”

A nomeação do sociólogo Paulo Baía para a secretaria de administração e gestão digital saiu do “bolso do colete” do prefeito José Bonifácio. Alguns caciques políticos do governo foram pegos de surpresa com a nomeação.

“Informatize-se”

A busca da eficiência e racionalidade administrativa sempre esteve na cabeça do economista José Bonifácio. No seu segundo mandato a frente da prefeitura, extremamente carente de recursos, era muito comum os secretários receberem como respostas a memorandos: “informatize-se”.

Campanha

Janio Mendes deslanchou de vez a sua pré-campanha a deputado estadual. Apoiado pelo prefeito José Bonifácio, Janio quer voltar a ter assento na Assembleia Legislativa (ALERJ), e deve enfrentar a extrema direita em diversos municípios da Região dos Lagos: a campanha promete ser muito dura.

Câmara Federal?

Segundo alguns analistas políticos, acostumados a observar as campanhas eleitorais do Estado, o deputado estadual Sérgio L. Azevedo não deve sair candidato a reeleição, mas buscar uma vaga na Câmara Federal. O tsunami bolsonarista passou e algumas projeções indicam que este pode ser o caminho mais tranqüilo.

Bolsonarismo minguando?

Apesar de ser o berço do bolsonarismo e refúgio da extrema direita, o Estado do Rio não deve viver mais um tsunami bolsonarista: as projeções miram entre 15% e 20%. Além disso, o número de candidatos com o perfil extremista, buscando a reeleição é grande. Complicou!

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *