A DIREITA E A REAÇÃO

Degrau

As manobras políticas de Aquiles Barreto, com o apoio do prefeito do Rio, Eduardo Paes, levam a crer que a Câmara Federal é apenas um degrau para a candidatura a prefeito de Cabo Frio, em 2024.

O PT e Lula

A candidatura de Aquiles Barreto (PSD) não exclui de modo algum o PT, partido com o qual mantém relação permanente através do ex-senador Lindbergh Farias. Aquiles certamente estará no palanque de Lula, em 2022.

Interesses comuns

Aquiles Barreto (PSD) e Janio Mendes (PDT) estarão dando cartadas decisivas, em 2022. Apesar de partidos diferentes ambos têm interesses comuns e muito provavelmente farão dobradinhas informais, na próxima eleição. Aquiles para a Câmara Federal e Janio rumo a ALERJ.

Questão de qualificação

A tática do deputado Sérgio L. Azevedo (PSL) de tentar acuar politicamente o governo de José Bonifácio (PDT) não funcionou. Falta ao deputado quadros mais qualificados nesses tempos de cultura digital. Sobrou boa parte do grupo do ex-prefeito Alair Corrêa.

De luxo

Apesar de acenar seguidamente com a possibilidade de candidatura a deputado federal o ex-prefeito Alair Corrêa tem dificuldades para reunir o seu grupo. Alguns analistas acreditam que Alair vai virar mesmo é cabo eleitoral de luxo.

À direita

Embora já tenha acenado até com a possibilidade de filiação ao PC do B e sempre invoque o passado esquerdista da família, o ex-prefeito Alair Corrêa sempre governou com a direita e para a direita.

O reacionarismo

A relação com o deputado Sérgio L. Azevedo mostra que o ex-prefeito “evoluiu” para a extrema direita, isto é, apóia não apenas a direita, mas reacionarismo. O deputado é membro do governo de Cláudio Castro e sua relação política é com o “Clã Bolsonaro”.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *