PARQUE MUNICIPAL DA FONTE DO ITAJURU

Foto: Evangelos Pagalidis

Na Praia do Siqueira …

Hoje, sexta-feira, 22 é o último dia de inscrição para o 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental. É uma ótima oportunidade para o debate sobre o sistema de tratamento de esgotos a tempo seco, desenvolvido pela concessionária. Algum jornalista, morador da Praia do Siqueira? Dava até tese de mestrado.

Sobrecarga de trabalho

O prefeito José Bonifácio tem chamado pra ele mesmo a solução de questões políticas do seu governo. O problema é que essas questões quando chegam ao prefeito estão em grande proporção: podiam, evidentemente, ter sido aplainadas ou mesmo resolvidas em outras etapas do entendimento político. A sobrecarga de trabalho para o prefeito é grande.

O que falta?

É preciso que as secretarias do governo de José Bonifácio vinculadas diretamente ao processo político comecem a levantar do berço esplêndido. O governo que não tem um ano de exercício do mandato tem dificuldades com o legislativo. O que está faltando no diálogo entre o prefeito, seu secretariado e os vereadores?

Bagunça!

A impressão que dá é que, com exceção dos produtores rurais de Cabo Frio, a turma está bem satisfeita com a zona em que se transformou a feira aos domingos. Aquele amontoado pode ser tudo, menos um mercado, que beneficia o produtor rural do município. Uma pergunta inocente: tem gente ganhando com aquela bagunça?

Punição exemplar

Na medida em que as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal vão se aprofundando, o escândalo das “Pirâmides de Gizé” vai crescendo e revelando a face de muita gente. A população pobre, esperançosa de melhorar a qualidade de vida, perdeu anos de muito trabalho e poupança. Os responsáveis devem ser exemplarmente punidos.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *