Dia 20 de outubro de 2021 e alguns aposentados ainda não receberam seu salário de DEZEMBRO/2020. Muitos contribuíram para o IBASCAF , que este ano comemora 40 anos , desde da sua fundação que inclusive foi promovida na época pelo governo do atual prefeito. Uma iniciativa importante que , infelizmente, com o passar do tempo foi vilipendiada por sucessivos governos levando esse instituto ao estado lamentável que ainda se encontra.

Pagar os servidores em dia é uma característica louvável desse governo, embora essa premissa seja a obrigação de quem assume a gestão do poder público eleito pelo voto popular.

Mas é preciso alertar os servidores efetivos que hoje estão na ativa da necessidade de fiscalizarem a destinação dos descontos que religiosamente são feitos nos contracheques para garantia de uma aposentadoria no futuro na qual não venham a passar por essa situação que nós aposentados estamos vivenciando nestes últimos anos.

Importante também é lutar por Eleição Direta para a direção do IBASCAF para garantir sua autonomia como instituição dos servidores municipais e não do governo de ocasião.

Espero que o governo priorize definitivamente pagar o atrasado dos aposentados para encerrar essa novela que se arrasta em plena pandemia e que, certamente, não valerá a pena ver de novo.

Luiz Américo Figueiredo

Professor

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *