CARTA DO ARREGO

Carta do Arrego

Como as lideranças locais vão explicar a turma bolsonarista de dois neurônios, que o “mito” se acertou com Michel Temer, que ontem mesmo ele chamava de corrupto? Como no “Gabinete de Ódio” faltam letrados para lidar com a Língua Portuguesa e os princípios básicos do Direito coube ao ex-presidente, que já foi o principal aliado do PT, redigir a Carta do Arrego.

Faraós de araque

A população de Cabo Frio nunca poderia imaginar que a toda a Região dos Lagos poderia se transformar numa miragem do deserto do Saara. De um lado os colossos das Pirâmides de Gizé (Queóps, Quefrem e Miquerinos) e lá pelo Sul, o Vale dos Reis. Ambos, ensaboados por meia dúzia de escribas espertalhões e faraós de araque.

Camelos & Dromedários

Os pequenos investidores de Gizé, do Cairo e adjacências ainda têm esperanças de receber seus investimentos. Quem sabe através de cotas? Os grandes investidores devem estar se virando em meio às pirâmides, torcendo para que nenhuma tempestade de areia venha tapar seus olhos. Os novos protestos poderão ser realizados com camelos e dromedários.

Baixar o som

O som de artistas populares no calçadão da Rua Érico Coelho é uma boa iniciativa do comércio local. É um refresco para o espírito em época de pandemia e funciona como oásis nas terras áridas e pouco chuvosas dos faraós. A patuléia faz apenas um pedido aos nobres artistas: baixar o som para que se possa conversar com civilidade.

Saúde & Oposição

A área de saúde pública sempre foi difícil e complicada para qualquer governo. É o setor onde a oposição tira a maior parte de suas “casquinhas”, digamos assim. Afinal, a saúde pública lida com o sofrimento humano diário agravado e maximizado em época de pandemia. A oposição vai sempre aproveitar o momento de explorar a dor.

Oposição interna

Nesse governo, entretanto, temos uma novidade. Além da oposição externa, institucional, existe a interna, que não dá trégua, sempre atenta as falhas no setor, tornando-as maiores do que realmente são. Será disputa de poder e de espaço político em uma área tão importante dentro do município?

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *