ENSAIO GERAL?

Ensaio geral?

Alair Corrêa (PMB) anuncia que vai ser candidato a sentar numa macia poltrona da Câmara Federal, em Brasília. Há quem aposte que a candidatura vai ser uma espécie de ensaio geral para 2024. Caso tenha uma boa votação em Cabo Frio pode pensar em disputar a prefeitura.

Dobradinha?

Há quem diga que em 2024 pode acontecer a “dobradinha” entre Alair e Marquinhos, invertendo aquela de 1996, quando o velho morubixaba encabeçou a chapa vitoriosa e Marquinhos foi o vice. A aliança começou a gorar quando Marquinhos Mendes virou prefeito e no primeiro dia do mandato Alair botou uma faixa anunciando a volta.

Em política …

A restauração da velha aliança seria uma obra de engenharia política capaz de estremecer as “paredes murmurantes” do Palácio Tiradentes, sede da prefeitura e também do histórico prédio da câmara. Até que ponto as duas lideranças políticas estariam dispostas a passar por cima de divergências, que as distanciaram? Em política tudo é possível.

Aliança estranha

O ex-vereador Jefferson Vidal (Avante) é candidato a Assembleia Legislativa e por essa e algumas outras acabou por ser exonerado da presidência da Comsercaf. A aliança com José Bonifácio surpreendeu a gente do próprio grupo político do prefeito e não teve significação eleitoral. Saiu sem deixar saudades.

2022: Teste de Magdala

O PL ganhou o reforço da vice-prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, que vai ter a oportunidade de mais uma vez testar o seu potencial eleitoral, em 2022. O primeiro teste, na eleição de 2020 não deu bom resultado: a chapa José Bonifácio e Magdala Furtado não foi bem votada, no 2º Distrito de Tamoios. A “salvação da lavoura” foi à grande votação no 1º Distrito.

Desgaste

O ex-deputado Janio Mendes (PDT) continua ampliando e consolidando seu espaço dentro do governo de José Bonifácio (PDT). Candidato a voltar a Assembleia Legislativa, sua presença é grande e os adversários jogam em suas costas todos os problemas, que não são poucos, da administração. Significa que quanto maior a influência, maior o desgaste junto à opinião pública.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *