COMBATE OU CONTEMPORIZAÇÃO?

O repertório bolsonarista

Os robozinhos da extrema-direita continuam ativos nas redes sociais da Internet. Em Cabo Frio, fazem pesada oposição ao prefeito, com aquele repertório de xingamentos e notícias falsas típicas dos neofascistas. Provocam risadas e desinformação por conta do baixo nível exemplar dos bolsonaristas. Não vale a pena discutir é preferível bloquear.

Combate ou Contemporização?

Pelas publicações oficiais e oficiosas do governo municipal percebe-se que o prefeito José Bonifácio (PDT) não quer alimentar qualquer hostilidade ao bolsonarismo: quer administrar e não bater em quem quer que seja. É possível que o prefeito do alto dos seus 75 anos e três mandatos esteja certo, mas a experiência política mostra o contrário, ao contemporizar com o fascismo, a democracia sempre se enfraquece e sai perdendo.

Candidato ou cabo eleitoral?

Alair Corrêa (PMB), na beirola dos 80 anos bem vividos, quer ser candidato a deputado federal. O ex-prefeito, caso confirme a candidatura, vai disputar votos na Região dos Lagos com o tabelião-surfista, Flávio Rosa (PSB). Caso não confirme a candidatura, o velho morubixaba, cheio de sapiência, deve apoiar algum candidato tipo Ronaldo César Coelho. Quem lembra?

O “gênio da lâmpada”

Como deve estar se sentindo o “grande articulador” depois que a vice-prefeita Magdala Furtado aderiu, com todas as letras, ao PL bolsonarista? Nem mesmo sob a ótica eleitoreira valeu a pena, porque a tão anunciada votação da dupla José Bonifácio-Magdala Furtado, no 2º Distrito de Tamoios, chegou perto do vexame. Quem foi que costurou a aliança tão primorosa e onerosa? No mínimo, o “gênio da lâmpada”!

Faltou …

Faltou mais atenção as pesquisas qualitativas, percepção mais acurada do processo político e responsabilidade com o município de Cabo Frio. Está cada vez mais claro que a construção da candidatura de José Bonifácio teve viés bem mais conservador e excessivamente pragmático, que os discursos anunciavam.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *