CRISTÃOS?

Cristãos?

Cláudio Castro, que assumiu o governo do estado com a desgraça do “companheiro” Wilson Witzel é da extrema direita católica. A eleição em 2018 representou a aliança política entre a direita católica, os neopentecostais e a bancada da bala na Alerj e no Congresso Nacional. Juntos navegaram com o bolsonarismo e são responsáveis pela maior crise econômica e humanitária enfrentada pelo país.

Nem o flerte vale à pena

É inadmissível qualquer flerte político com o fascismo. Não existe explicação convincente para qualquer tipo de aproximação. No máximo, e mesmo assim com muito cuidado, pode ser tolerada apenas a manutenção das relações institucionais entre os entes da federação. É o que o bom-senso permite ao político que se intitula progressista.

A Aliança!

A ampla aliança política/eleitoral em torno da candidatura de José Bonifácio, nas eleições municipais de 2020, se deu contra um candidato que expressa o bolsonarismo em Cabo Frio e Região dos Lagos, o deputado Sérgio L. Azevedo e outros também da extrema direita, mas de menor expressão política e eleitoral.

Só Alair

Dos nomes de maior expressão política do município, o único a se aliar a extrema direita foi Alair Corrêa. O ex-prefeito, inclusive, cedeu boa parte dos seus antigos cabos eleitorais para a empreitada eleitoral fracassada do grupo bolsonarista. Marquinhos Mendes, se lançou candidato a prefeito pelo MDB e ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral.

Não é?

Na composição do governo esse grupo de extrema direita, certamente deve estar fora dos chamados cargos de confiança. Afinal, a prefeitura de José Bonifácio não é uma administração de união local, que acolhe a todos inclusive os que fazem profissão de fé bolsonarista. Não é?

O palanque de Ciro

O PDT trata de montar palanque para Ciro Gomes, no Rio de Janeiro e lança a candidatura de Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói, ao governo do estado, apesar das pesquisas mostrarem maior viabilidade eleitoral da deputada Marta Rocha, que foi candidata a prefeitura do Rio e quase chegou ao 2º turno. Rodrigo Neves vai estar em Cabo Frio, na Sociedade Musical Santa Helena, a partir das 18 horas da próxima quinta-feira, 22.

Ciranda praieira

Na mesma quinta-feira, 22, o Grupo Griot fará apresentação de ciranda praieira, na Praça Porto Rocha, centro da cidade. O evento, a partir das 19h, comemora o Dia da Mulher Preta Latino-americana e Caribenha a convite do Movimento de Mulheres de Cabo Frio.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *