A GALINHA DOS OVOS DE OURO

A Galinha dos ovos de ouro

É sempre bom não esquecer que a Praia do Forte e a Praça Porto Rocha são cartões postais de Cabo Frio. A praia sofre todos os tipos de agressão, especialmente de gente, que vive dela e deveria cuidar com mais carinho. Do jeito que está vão acabar matando a “galinha dos ovos de ouro”.

Projeto desastroso

Ao final de um dos governos de Marquinhos Mendes a Praça Porto Rocha sofreu uma intervenção desastrosa e pelo que se dizia na época, bem cara. Pelaram a praça e lhe deram um piso ridículo e perigoso. Os bancos então nem se fala, mal dão para sentar: é melhor deitar e dormir. Até hoje ninguém assumiu a paternidade ou maternidade do projeto o que revela o velho ditado popular “filho feio não tem pai”.

Rural & Urbano

O governo de José Bonifácio tem investido no 2º Distrito de Tamoios, transformando a sede da Fazenda Campos Novos e praticamente recriando o Parque do Mico Leão Dourado. São importantes ações, como a Feira do Produtor Rural, mas o governo precisa examinar e reavaliar a realidade local. A população urbana é muito maior que a rural, cresce aceleradamente e está exigindo mais investimentos.

Puxadinho da Baixada

O crescimento acelerado e desordenado vai se expressar nas eleições de 2022. Não é por acaso que os candidatos da Baixada Fluminense estão investindo na região. Esses políticos querem fazer de Tamoios um puxadinho da Baixada e Zona Metropolitana e para isso contam com o fato que a migração no local é bem recente.

O tabelião-surfista

O tabelião-surfista, Flávio Rosa, deixou a secretaria de turismo, esporte e lazer, mas está atento as transformações no setor. Esta semana começou visitando amigos e possíveis aliados numa candidatura a Câmara Federal pelo PSB, cuja liderança no estado está nas mãos do deputado Alessandro Molon. O deputado ainda não bateu martelo, mas pode ser candidato ao senado.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *