DESEMPREGO & SANEAMENTO DAS FINANÇAS

Saneamento das finanças

O desemprego elevado em Cabo Frio tem sido a fonte de grande pressão, que o prefeito eleito e sua equipe vêm sofrendo e enfrentando. Em época de crise profunda o setor público tem sido o maior empregador: em Cabo Frio é quase uma regra. Como sanear as finanças públicas?

A Família Bento

Bater em quem está caído e saindo do poder é fácil e bastante cômodo para quem quer aparecer e crescer politicamente. O vereador eleito Vanderson Bento, do PTB de Roberto Jefferson, entrou com ação popular contra o prefeito Adriano Moreno em função da licença, que foi concedida a ele e a esposa.

Sobrevivendo

A Família Bento, apesar de certos percalços na justiça bastante conhecidos pelo meio político e sociedade em geral, não desiste. A eleição de Vanderson representa um meio da família, que em áureos tempos, imaginou sentar na principal cadeira do Palácio Tiradentes, sobreviver na vida pública cabofriense.

O Fracasso da Dupla

Boa parte do fracasso do governo de Adriano Moreno se deve a sua incapacidade política de gerir o sistema público municipal. Ao lado do seu “1º Ministro”, Antônio Carlos Vieira, conhecido por Cati, companheiro da “República do Edifício das Professoras”, perdeu toda a sua base política e eleitoral e terminou seu governo melancolicamente.

O esvaziamento político 1

Como todo poderoso, Antônio Carlos Vieira, o Cati, sentou na cadeira da secretaria de fazenda e trabalhou para esvaziar politicamente a secretaria de governo e as lideranças, que levaram Adriano Moreno a cadeira de prefeito.

O esvaziamento político 2

Depois de certo tempo, premido pelo insucesso, foi substituído pelo professor Clésio Guimarães e blindado como assessor especial de gabinete do prefeito, seu aliado político. O resultado da empreitada pode ser avaliado pelas notícias trazidas pelas urnas, em 15 de novembro.

Justificada revolta

As repetidas cenas da justificada revolta dos trabalhadores da saúde, sem salários e sem o respeito do governo, são um imenso desafio do novo prefeito de Cabo Frio. Assumir 1º de janeiro, em pleno recrudescimento da pandemia, na chamada 2ª onda, uma prefeitura em crise, não será fácil.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *