Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

O “Suisso” está bombando

A tarde dessa quinta-feira, 21, foi mesmo muito quente na temperatura e também nos encontros políticos. O ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) passou pelo “Suisso”, falou com todo mundo, inclusive com o vereador Luis Geraldo (Republicanos), mas se aboletou na mesa de Gustavo Beranger, que, entre outras coisas foi assessor especial e grande amigo do prefeito José Bonifácio (PDT).

Mais uma vez a “Reforma”

A “Reforma Administrativa”, em sua segunda fase ou etapa, continua continua dando o que falar nas redes sociais e também por parte de alguns vereadores, que entraram em choque. O suplente Átila da Ótica (Avante), agora no exercício do mandato, bateu de frente com o pedetista, Davi Souza, que foi líder do governo do prefeito José Bonifácio. Davi quer levar o caso ao Conselho de Ética da Câmara Municipal de Cabo Frio. Vamos aguardar e verificar se o Conselho de Ética vai aceitar a representação.

O Conselho de Ética

É preciso lembrar que o Conselho de Ética da Câmara Municipal existe para funcionar e não está ali como instrumento de decoração para que o parlamento possa se exibir como instituição a sociedade. Os vereadores são representantes da sociedade como um todo e não apenas de determinados segmentos, o que prejudica a elaboração de políticas mais amplas, que levem ao desenvolvimento da cidade e diminuam desigualdades.

UERJ em Cabo Frio

A repercussão política na sociedade da inauguração do Campus Hésio Cordeiro, da UERJ em Cabo Frio (antiga Ferlagos) foi grande e só não foi maior devido a ausência do governador Cláudio Castro (PL), alvo de investigação e apuração da Polícia Federal. A principal presença política foi do líder do governo na Assembleia Legislativa (ALERJ), o deputado Sérgio Azevedo, o Dr. Serginho (PL), um dos candidatos a prefeito de Cabo Frio.

Quem Alair vai apoiar?

O ex-prefeito Alair Corrêa ao longo de sua vida política sempre foi protagonista no município de Cabo Frio e Região dos Lagos. Foi vereador, prefeito por quatro mandatos e deputado estadual, sendo líder do governador Marcelo Alencar, na Assembleia Legislativa. Por sua importância na política municipal é que a mídia local sempre se interessa e especula sobre o destino político de Alair. Quem Alair vai apoiar em 2024?

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *