Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Tamoyo. Uma História!

Foi grande o sucesso do lançamento do livro do advogado José Gonçalves sobre a história do tradicional Clube Tamoyo. O lançamento da obra “Tamoyo. Uma História” reuniu grande parte da sociedade cabofriense, em torno do autor, que em seu currículo tem a obra sobre o “O Sal – Nossa riqueza, sua história, minha vida!”, no qual retratou a cultura salineira, em Cabo Frio.

O talento de Moacir

Muito espirituosa a propaganda do Dom Cabral, lugar de boa música e muita conversa: “Boa tarde! Hoje é dia de Acarajé no Dom Cabral. A partir das 18 horas. Temos o melhor remédio pra esse calorão: acarajé + cerveja gelada + pinga. Só no Dom Cabral – o maior bar do mundo. Esperando você e seus amigos.

Fundação Municipal de Cultura

O professor Rafael Peçanha, candidato do PT a prefeito de Cabo Frio tem defendido publicamente a criação da Fundação Municipal de Cultura com editais dotados simultaneamente de recursos públicos e privados. O professor acredita que é a chave para o crescimento cultural, no setor audiovisual ou em qualquer outro.

Febre de lançamentos

Cabo Frio vive uma saudável febre de lançamentos literários: o livro sobre Luzia Gorda, da autoria do advogado Geraldo Afonso, será lançado no sábado, 18, no Bar e Restaurante H2O. Katyuscia Brito, que foi secretária de turismo e agricultura com José Bonifácio, lançará na Flip Paraty/2023 o livro “Rauai – O Patrão do Polígono da Maconha,” pela editora Sophia. Posteriormente, o livro será relançado no Tamoyo, em 2 de dezembro. Em 30 de novembro, às 19 horas, no Charitas, o médico Carlos Victor da Rocha Mendes estreia como escritor com o romance “Abanheém”.

A Sophia na Flip 2023

A Sophia Editora participará da Flip 2023 na Casa Gueto, que reúne dezenas de editoras independentes, na Rua Benedito Telmo Coupé, 277, Centro Histórico de Paraty, de 22 a 26 de novembro. Os livros também poderão ser adquiridos pelo site (sophiaeditora.com.br).

Republicanos

Os observadores estão atentos para a disputa entre os grupos políticos da prefeita Magdala Furtado e do deputado Serginho pela legenda do Republicanos. A prefeita acabou de entrar no Republicanos, enquanto o deputado garante, que conta com o apoio das principais lideranças do partido.

A imagem do governo

A comunicação social da prefeitura de Cabo Frio tem intensificado a divulgação do governo e das ações políticas da prefeita Magdala Furtado (Republicanos). Fica claro que o objetivo é o processo da reeleição. Não foi por acaso que houve troca no comando da comunicação. O que não pode acontecer é o excesso que pode “queimar” a imagem do governo e da prefeita.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Uma resposta em “PEQUENAS DOSES”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *