Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Manifestações

As manifestações dos servidores públicos, especialmente os professores, aconteceram 12/13, durante os desfiles de aniversário do município, em Tamoios e Centro de Cabo Frio. As manifestações tiveram basicamente o mesmo conteúdo e reivindicações ocorridas durante o governo de José Bonifácio, pois elas permanecem essencialmente as mesmas, mas não foram massivas. A liderança mais uma vez coube ao Sepe Lagos.

A candidatura de Vivique

Um dos “homens fortes” do governo de Marquinho Mendes (MDB), o médico ortopedista Carlos Victor está costurando sua candidatura a uma vaga na Câmara Municipal. Quer sentar naquelas macias poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues onde esteve por muito tempo seu tio Acyr Rocha, um dos vereadores mais importantes da história contemporânea de Cabo Frio.

Marquinho candidato

O ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) esteve na festa dos 408 anos do município de Cabo Frio, no Tamoyo e, inclusive, tirou foto abraçado com sua possível adversária no pleito, a prefeita Magdala Furtado, que deixou o PL e agora está filiada ao Republicanos. O ex-prefeito garante que não tem nenhum obstáculo jurídico a sua candidatura.

“Cabos Eleitorais”

Os atuais vereadores estão trabalhando na formação de “nominatas”, que lhes possibilite a reeleição, transformando “cabos eleitorais” em candidatos para fortalecer suas candidaturas. Os “cabos eleitorais” travestidos de candidatos trabalham para eleger o vereador ou vereadores, que controlam a legenda ou legendas.

A mídia e o foco

Em determinado momento do governo de José Bonifácio, a mídia concentrou seus esforços em mostrar o grande número de buracos nas ruas de Cabo Frio. José Bonifácio faleceu, foi substituído por Magdala Furtado. Como por encanto o foco sobre os buracos desapareceu. A pergunta que não quer calar é “o que aconteceu”? Os buracos sumiram?

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *