Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Boulevard Canal

A segurança, paisagismo de boa qualidade e cardápios dos restaurantes interligados a cultura da Região dos Lagos (peixe, camarão e frutos do mar), são elementos importantes que vão contribuir para que o pomposo Boulevard Canal retorne aos seus melhores dias. Quem sabe pode ganhar o charme que ainda lhe falta e sobra no bairro da Passagem, tão admirado pelos turistas.

Segurança

Parte do abandono de determinados trechos do Boulevard Canal se deve a normalização de cenas de violência, que assustam moradores e turistas, alarmados pela insegurança, principalmente a noite. Desde a administração de José Bonifácio a prefeitura compreendeu que o Boulevard não comporta eventos massivos e essa política está sendo mantida pela prefeita Magdala Furtado. É essencial que continue.

A Major Bellegard

As secretarias de planejamento e mobilidade urbana tem que apresentar projetos e ações para a via paralela ao Boulevard, a Rua Major Bellegard, que está em péssimo estado, principalmente no trecho entre a Biblioteca Walter Nogueira e a Secretaria de Fazenda. Nessa área, a hegemonia é dos “flanelinhas” e do comércio ilegal, de tudo um pouco.

Travessia do Canal do Itajuru

Caso aconteça o retorno da travessia do centro da cidade para o bairro da Gamboa, onde está instalado o polo de moda praia, mais conhecido como “Rua dos Biquinis”, algumas questões afloram: quem vai bancar o transporte náutico? A prefeitura ou o conjunto de empresários da Rua dos Biquinis? Qual o horário de funcionamento? Vai beneficiar também os trabalhadores já que as lojas costumam fechar às 22 horas?

Descaso com a Biblioteca

Entra prefeito e sai prefeito e a Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira da Silva continua sobrevivendo as custas do trabalho de meia dúzia de abnegados, que se esforçam diariamente para que ela não feche definitivamente as portas. Falta a biblioteca toda sorte de investimentos, inclusive um prédio decente para que possa funcionar com dignidade e atender a todos que a procuram. Não é muito! Concordam?

2º Turno

O número de candidatos a prefeitura de Cabo Frio é bem grande. Tem velhos caciques da política local e gente nova, que nunca administrou o município. Caso a eleição não polarize o próximo prefeito não será eleito pela maioria dos eleitores, mas por minoria inexpressiva da população. É cada vez mais necessária a mudança na legislação eleitoral, permitindo o 2º turno, independente da quantidade de eleitores do município.

Velho Guerreiro

De todos os nomes lançados a prefeitura de Cabo Frio, o de Alair Corrêa (PRTB) é o mais vivido e experiente, na medida que administrou Cabo Frio por quatro mandatos. Muito se indaga dessa candidatura a sucessão de Magdala Furtado (Republicanos). Até que ponto Alair pretende levar sua candidatura? É uma pergunta que muitos agentes políticos fazem.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *