Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Alair é candidato

Alair Corrêa (PRTB), prefeito de Cabo Frio por quatro mandatos, lançou sua campanha para mais uma vez governar o município. O veterano político têm sido alvo de acusações e ofensas nas redes sociais, de um antigo apoiador a quem responde com igual ênfase, digamos assim. A política de Cabo Frio não precisa dessas agressões.

Campanha Eleitoral

O Blog vem batendo na tecla que em função da crise que vive o município a campanha política/eleitoral tem que ser transformada em um grande debate sobre os problemas e as saídas para Cabo Frio. Não se pode permitir que a campanha seja transformada em um festival de denúncias, acusações, ofensas. Cabo Frio precisa maturidade e muita competência para sair do momento em que vive.

PL X Republicanos

A prefeita Magdala Furtado, agora no Republicanos, parece ter se decidido mesmo pela reeleição. A troca de partido é importante, porque a partir desse momento o Republicanos passa a ter candidatura a majoritária. Na eleição de 2020, o Republicanos, teve papel secundário, mas apoiou Serginho, majoritário do PL. Para 2024 os dois, PL e Republicanos terão candidatos a prefeitura. Complicou?

Canal do Itajuru

A prefeitura e o empresariado falam em reformar o trecho do Canal do Itajuru, que recebeu o pomposo e pretensioso nome de “Boulevard Canal”. Certamente, as calçadas, porque o cais e o madeirame foram entregues a população ainda no governo do prefeito José Bonifácio. A continuação das reformas é importante, mas é fundamental garantir a segurança do local, palco de inúmeros problemas.

Público & Privado – 1

Da mesma forma que no Largo de São Benedito, no bairro da Passagem, o “Boulevard Canal”, no Centro, é um lugar privilegiado de Cabo Frio, na beira da laguna. Merece atenção da prefeitura, mas a iniciativa privada tem que colaborar se quiser ver a cidade melhorar e não apenas usufruir das ações do poder público municipal.

Público & Privado – 2

Deixar tudo na conta do poder público municipal e ficar só reclamando e cobrando são características do empresariado de Cabo Frio. Fica muito fácil e acaba por não resolver o problema de uma área mais que especial no centro da cidade, que exige uma parceria público-privada ousada e consistente, com debate profundo de todos os problemas, sem esquecer a segurança, vital para o espaço.

Patinho Feio1

A Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira da Silva é a instituição que mais rodou pelos diferentes bairros da cidade e que mais sofreu descaso das diferentes administrações públicas de Cabo Frio. A biblioteca é o “patinho feio” e nenhum secretário lhe deu o devido valor, tanto no campo do conteúdo (quantidade e qualidade dos livros) como o prédio, absolutamente necessitado de cuidados.

Patinho Feio – 2

Não é possível que ninguém dê realmente atenção para a Biblioteca. Quantos prefeitos e secretários de cultura passaram pelo município? Nenhum deles deu atenção especial a única biblioteca pública do município, cuja crise vem se arrastando ao longo dos anos e dos secretários, que a tratam como um filho desprezado e que ninguém quer.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *