PEQUENAS DOSES

Miguel: mais votado?

O vereador Guilherme Moreira não é candidato a reeleição. Apóia a reeleição do vereador Miguel Alencar, poderoso secretário de governo. Miguel, que é considerado um dos homens mais fortes, junto com Antônio Carlos Vieira (Cati), do governo Adriano, quer ser o vereador mais votado, em 2020.

Tudo depende do final.

Miguel Alencar está construindo a reeleição pensando em vôos mais altos, mas tudo vai depender do final do governo de Adriano Moreno. O final melancólico, com a derrota eleitoral fragorosa do prefeito, pode prejudicar seu projeto político.

Sem cerimônia

Hoje, nenhuma indicação política acontece na prefeitura sem o dedo do secretário de governo. Outros caciques têm reclamado da sede de poder do secretário, que, avança e ocupa espaços sem qualquer cerimônia: parece Alfredo Gonçalves em “priscas eras”.

Com os “burros n’água”

Pessoas próximas a Rafael Peçanha reconhecem que o vereador, “líder da oposição”, deu com os “burros n’água” fechamento do retorno, na Avenida Nossa Senhora da Assunção. Revelou proximidade com o prefeito Adriano Moreno, com o empresário dos pastéis e irritou os motoristas.

Força política

Ian Carvalho, novo secretário de educação de Cabo Frio, reúne mais força política que sua antecessora, Márcia Almeida, que por ser uma técnica, não se interessava pelo assunto. O secretário conta com o apoio direto do vereador Aquiles Barreto, do secretário de governo Miguel Alencar e tem as bênçãos de Antônio Carlos Vieira, o Cati.

Progressistas X Conservadores

Teoricamente, Ian Carvalho, é um “progressista”, mas vai dar muito trabalho as lideranças do Sepe Lagos. É advogado, foi procurador na gestão de Laura Barreto, e se seguir a orientação conservadora do grupo hegemônico do governo, os professores terão seus problemas agravados.

A saída é a união

Mais do que nunca as lideranças do Sepe Lagos terão que abandonar, em definitivo, as diferenças de cunho político interno. O ano é de eleição e o adversário a ser enfrentado é bem mais duro e complexo.

Nem o Crematório Municipal saiu

O prefeito Adriano Moreno, então no PP de Alair Corrêa, não foi grande coisa como vereador, mas deixou sua marca com o projeto do “crematório municipal”. O tempo passou, o vereador virou prefeito, conhecido por sua incapacidade administrativa e nem o crematório saiu. É mole?

Felipe: contra a filiação de Alair.

Esvaziado política e administrativamente na prefeitura, o vice Felipe Monteiro continua trabalhando duro para conseguir se eleger vereador. Felipe se posicionou contrário a filiação do ex-prefeito Alair Corrêa ao PC do B.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *