Categorias
Pequenas Doses

CHOQUE DE PROJETOS?

Qual o caminho?

Muita gente no meio político pergunta qual a posição do ex-secretário de governo, Rui França (Cidadania) agora que pediu exoneração do executivo e migrou para a Câmara, assumindo o mandato de vereador. Rui França abriu mão da candidatura a prefeito para apoiar José Bonifácio (PDT), mas agora ao sair disse que não se sentia parte do projeto do governo de Magdala Furtado (PL).

Choque de projetos?

Atentos observadores da política cabofriense são bastante discretos em relação a saída de Rui França (Cidadania). Em sua maioria dizem que bateram de frente dois projetos distintos, o do próprio Rui e o de Magdala Furtado, que busca a reeleição. Outros acreditam que no decorrer do tempo o poder de Rui França foi corroído pelo avanço do chefe de gabinete Victor Meirelles.

Realinhando com Quaquá?

Rafael Peçanha foi a FLIM 2023 – Festa Literária de Maricá e recebeu de Washington Quaquá o livro de poesias autografado.. É de se esperar que a poesia do deputado petista não se perca em articulações e excesso de firulas. Afinal, basta a bronca que levou de Lula ao ser fotografado com Pazuello, que já foi bastante.

Entre livros é sempre melhor

Como o professor Rafael Peçanha não é bobo aproveitou a oportunidade da FLIM 2023 e também presenteou o deputado e outras lideranças petistas com o livro “Do outro lado da ponte”. A obra do ex-vereador é sua tese de mestrado em Antropologia, pela UFF, no qual aborda, com sensibilidade, a história social da urbanização de Cabo Frio.

Reunião dos partidos progressistas

Os partidos progressistas se reuniram, dessa vez sede do PDT, no bairro de São Cristóvão. O PSB, entretanto, mais uma vez não compareceu. Os socialistas estavam no governo de José Bonifácio (PDT) e continuam na prefeitura de Magdala Furtado (PL). O presidente do PSB de Cabo Frio, André Carvalho é secretário adjunto de turismo, esporte e lazer, em Tamoios.

Os socialistas

Apesar da presença do PSB no governo de Magdala Furtado, do PL, em Cabo Frio, não existe proximidade entre os dois partidos em outras regiões do estado e principalmente em nível nacional. No Rio de Janeiro, o líder dos socialistas, o ex-deputado Alessandro Molon, foi derrotado na sua tentativa de conquistar uma cadeira no senado. O assento ficou mesmo com Romário.

Patético!

Diariamente a mídia publica imagens de prefeitos da Região dos Lagos, em Brasília, nos mais diferentes gabinetes de parlamentares, sejam eles deputados ou senadores e de vez em quando algum ministro descuidado por algum corredor, de tantos corredores que existem na Praça dos Três Poderes. Resultado? Aquela foto, que todo mundo sabe, que não tem nenhuma importância, meramente protocolar.

Deprimente!

Os fotógrafos, levados a tiracolo ou laçados no planalto, fazem o trabalho, que vai ilustrar as manjadas legendas, que não levam a nada: o prefeito buscando recursos, através de emendas, para obras em seus municípios. Apenas, a tentativa de mostrar algum prestígio aos incautos, que por acaso tenham o trabalho de ver a “obra de arte”. Deprimente! Dinheiro público jogado fora!

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *