Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Aquiles

Aquiles Barreto acaba de se desligar do governo de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Aquiles, que teve grande importância na formação do governo de José Bonifácio, continua sendo uma ponte política entre o PSD de Paes e o PT de Lindberg, Quaquá e Joãozinho, no estado, leia-se apuradamente, o “Condado de Maricá”.

O crescente poder do Legislativo

Luis Geraldo (Republicanos) e Miguel Alencar (União Brasil) continuam batendo uma bola afinada na Câmara Municipal. A expansão do poder do Legislativo tem sido uma das características da “democracia brasileira” e em Cabo Frio não seria diferente. O terceiro governo Lula sente o mesmo efeito em nível do Congresso Nacional.

Amortecedor de crises

Até o momento a Câmara Municipal tem sido o amortecedor entre dois grupos no campo político da direita: Serginho & Magdala. A ninguém, com responsabilidade política, interessa que a crise entre os dois grupos se agrave. É preciso cabeça fria e capacidade de articulação para governar Cabo Frio, que é a “Capital da Região dos Lagos”.

Os Socialistas

O PSB fez na noite de quinta-feira, 24, reunião aberta, sem definição de pauta, exceto receber novos filiados. Até o momento os socialistas cabofrienses não definiram sua posição frente o governo de Magdala Furtado (PL) e ao que parece permanece na administração.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *