Categorias
Pequenas Doses

CABO FRIO NÃO MERECE

Cabo Frio não merece!

As notícias e debates que ocorrem sobre a vida política em Cabo Frio são de estarrecer. As acusações são as mais escabrosas, tão horrorosas, que são ou parecem falsas e se verdadeiras, revelam um baixo nível pouco visto na história política do município. Realmente, Cabo Frio não merece ser palco desse teatro de absurdos.

Que tal a Justiça?

Apesar de inúmeras publicações desse porte de acentuado baixo nível estarem inundando as redes sociais da Internet, o Blog aqui da casa se recusa a participar desse fuzuê. Muito menos usar linguagem semelhante, que só envergonha a nossa sociedade. Caso as acusações sejam realmente sérias é melhor procurar a justiça imediatamente.

O que está em jogo é 2024.

O mundo político de Cabo Frio começa a assistir o confronto entre o grupo representado pelo líder do governo na ALERJ, Dr. Serginho (Sérgio Azevedo) e a recém-empossada prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado. O embate por conta do “Café do Trabalhador” ou “Café do Povo” ou Jacaré e Boca do Mato é apenas a “ponta do iceberg”. O que está em jogo é o processo eleitoral de 2024.

Falta definição

Os grupos políticos que apoiam o governo Magdala Furtado (PL) não estão muito bem definidos, assim pensam alguns observadores da política cabofriense. Ao contrário do Dr. Serginho, embora tanto um como outro pertençam ao mesmo partido, o PL, de Cláudio Castro e Bolsonaro e até bem pouco tempo pareciam conviver muito bem politicamente.

Pragmatismo?

A prefeita tem colocado em cargos chaves nomes oriundos do governo de José Bonifácio, outros, que estavam no governo, romperam e foram para a oposição ao prefeito pedetista. Indicações em estreita conformidade com lideranças da Câmara e também algumas figuras políticas vinculadas direta e indiretamente ao ex-prefeito Marquinhos Mendes. Pragmatismo?

Como unir e manter unido?

Entretanto, também tem gente ligada ao esquema político do ex-governador Anthony Garotinho e seu filho Wladimir Garotinho, em Campos. A prefeita ainda belisca a Baixada Fluminense, em Belford Roxo, com o ex-vereador Bill da Piscina. Como a prefeita pretende unir toda essa gente de diferentes matizes políticas, ideológicas, mas todas muito pragmáticas?

O que dirão as urnas?

O ex-vereador Vanderson Bento (PTB) não é mais o secretário municipal de obras e serviços públicos, cargo que exercia no governo de José Bonifácio (PDT). Vanderson, filho do ex-deputado Silas Bento, parece ter perdido apoio político dentro do legislativo municipal para permanecer no cargo. A Família Bento sempre teve forte representação política no legislativo cabofriense e grande penetração no mundo evangélico. O que dirão as urnas, em 2024?

Paralelo 24

O evento cultural Paralelo 24, aconteceu sábado, na Rua Fortaleza, unindo diferentes expressões artísticas com uma programação eclética, que abrange música, artes visuais, performances e palestras. Carlos Ernesto (Carlão) foi o produtor cultural/organizador e as fotos couberam a Cesar Remedy.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *