Categorias
Pequenas Doses

DE OLHO EM 2024

Rafael e o PAC

Candidato a prefeito de Cabo Frio, Rafael Peçanha, esteve no Rio (Theatro Municipal) para o lançamento, pelo presidente Lula, do novo PAC, que promete 1 trilhão e 700 milhões de reais em investimentos. Na foto, Rafael com Lindberg Farias e o presidente do PT de Cabo Frio, Ricardo Cardoso.

A Política e a Corrida

A Corrida da Padroeira, percurso de 10 Km, promovida pela Paróquia de Nossa Senhora da Assumpção, em Cabo Frio, está cada vez mais prestigiada e concorrida. A presença de políticos e diferentes personalidades cresce a cada edição, de acordo com o sucesso do evento. A foto mostra uma turma animada.

As Conquistas

Dentro do governo de Magdala Furtado (PL) começou a se desenvolver um trabalho no sentido de preservar as conquistas, no campo progressista, que foram a marca do governo de José Bonifácio. Segundo fontes, que permanecem na administração da prefeita Magdala, a tendência é consolidar essas conquistas, em respeito a memória do ex-prefeito.

Os empresários e o futuro com Magdala

Um dos maiores empresários de Cabo Frio, em conversa informal com amigos, falou que espera da prefeita Magdala Furtado uma boa relação com a categoria. Segundo ele, com a prefeitura estruturada e arrumada financeiramente, a possibilidade do município se tornar um fértil campo para os negócios é muito grande.

A Sucessão!

A prefeita Magdala Furtado (PL) parece não pensar apenas em completar o mandato de José Bonifácio (PDT), mas continuar na cadeira, no Palácio Tiradentes. Vai embolar a sucessão, que tem o ex-prefeito Marquinho Mendes, o ex-vereador Rafael Peçanha e o deputado Dr. Serginho (Sérgio Azevedo). A concorrência é farta e bastante elástica, digamos assim.

Os Progressistas

Com exceção do PT, PV e PC do B, que formam uma federação e tem candidato, as legendas progressistas ainda não deram sinais do que pretendem na eleição de 2024. O PSB está no governo desde José Bonifácio e ainda não decidiu se sai ou fica. Formará, em 2024 aliança com o PL ou Republicanos ou vai se juntar a alguma candidatura de oposição?

UP & PSOL

A Unidade Popular (UP) e o PSOL ainda tem crescido bastante no campo estudantil e junto a população mais jovem. Na eleição de 2020 lançaram candidaturas próprias, que tiveram pequena aceitação junto ao eleitorado. Qual será a posição da UP e do PSOL em 2024? Apoiam candidatura progressistas, tentando eleger vereadores ou mantém a postura de candidaturas majoritárias?

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *