Categorias
Pequenas Doses

Pequenas Doses

  • O PSB está se rearticulando em Cabo Frio, depois da rebordosa da última eleição. Esta semana faz reunião ampliada de sua executiva municipal, no Albergue Muxarabi, no Jardim Flamboyant, pertinho da Rodoviária.
  • O engordamento da Praia das Palmeiras não é uma unanimidade no bairro. A reforma da orla da Praia das Palmeiras foi um dos grandes acertos do governo municipal e se tornou um grande ponto de recreação aos fins de semana. A engorda ….
  • O ex-vereador Rafael Peçanha, atual secretário adjunto de ciência e tecnologia migrou para o PT e tem intensificado sua atuação política. Rafael é novamente candidato a vereador e deve ser o “puxador” de votos do partido de Lula, no município de Cabo Frio.
  • Apesar das recentes mudanças na Câmara de Cabo Frio com a entrada de Átila da Ótica e Rui França, não se percebe nenhum terremoto nas relações entre o legislativo e o governo do prefeito José Bonifácio: persiste a calmaria.
  • Os partidos de esquerda em Cabo Frio, entendidos como tal a Unidade Popular (UP) e o PSOL tiveram na última eleição para prefeito, 2020, apenas 0.9% dos votos. Em outra era ou mesmo dimensão, a cidade foi apelidada no meio político de “moscouzinha”.
  • O ex-prefeito Alair Corrêa tem dado o ar da graça, dizendo que quer voltar a ser prefeito de Cabo Frio. Primeiro vai ter que rearticular os seus cabos eleitorais, quase todos nas mãos do Dr. Serginho. Há quem diga que o ex-prefeito quer apenas aumentar o seu cacife político para negociar em melhores condições mais pra frente.
  • Quem também não está deixando para depois é o ex-prefeito Marquinhos Mendes, que já foi aliado e posteriormente ferrenho adversário de Alair Corrêa. Marquinhos, esteve meteoricamente no velho MDB, mas mudou-se de “armas e bagagens” para o PSD, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
  • A Sophia Editora, leia-se Rodrigo Cabral, continua dando um banho de competência, agregando com seu trabalho autores e escritores em seguidos encontros para debater literatura. Entre eles, a professora Eloisa Campos autora da obra “Pelas barbas de Babade”.
Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *