Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Cafona ou Brega?
Não é apenas demonstração de profundo mau gosto e breguice do prefeito de Búzios, Alexandre Martins (Republicanos) ao colocar pó de cimento na Rua das Pedras. Revela também desconhecimento, desrespeito a Lei, porque a Rua das Pedras é tombada e patrimônio do município e por que não da região e do Estado do Rio. Quem diria que a badalada Rua das Pedras um dia seria tornada cafona ou brega pelo próprio prefeito.
Apropriação indébita
Em um dos flashes nas redes sociais Serginho Azevedo (PL) acusa o governo da ex-prefeita Magdala Furtado (PV) de apropriação indébita na questão dos empréstimos consignados. Segundo o prefeito de Cabo Frio são 6 milhões, entre os meses de outubro/novembro/dezembro de 2024, que foram descontados dos servidores e não repassados aos bancos. Toda hora, uma novidade do desastroso governo de Magdala Furtado (PV).
Auditoria Geral
Tudo leva a crer que há a necessidade de auditoria geral nas contas da prefeitura de Cabo Frio, referentes ao governo de Magdala Furtado (PV). O Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual, certamente tem condições de estabelecer todas as condições para desvendar o “mistério” de uma administração, que estava disposta a continuar e para isso moveu “céu e terra”, mas foi demitida pelo povo.
Como explicar?
O que terão a dizer os membros do “baronato petista” e a “elite local” do PSB, PDT, PC do B e PV após a contundente derrota do projeto de reeleger o grupo político de Magdala Furtado (PV)? Como explicar aos servidores os salários atrasados? Como entender os “buracos” nas contas públicas? Como tentarão discursar para o eleitorado?
Ordenamento & Reorganização
O novo governo tomou posse e começa a definir políticas públicas baseadas em duas palavras: ordenamento e reorganização. O movimento começou pelas praias e logo vai ter que enfrentar o ultrapassado evento do Cabofolia, que nada mais tem a acrescentar em cultura musical, mas vai colocar a prova o ordenamento e a reorganização da cidade.
O Cabofolia 1
O Cabofolia é a fina flor do chamado turismo de massa, que nada trás para uma cidade como Cabo Frio. Como evento cultural pode ser altamente questionado (não vale nem a pena) e provoca engarrafamentos, destruição dos equipamentos urbanos, crescimento do lixo e ocupação indevida da própria Guarda Municipal.
O Cabofolia 2
De um modo geral o “turista do cabofolia” vem, bebe todas, se esbalda, muitas vezes arruma confusão e vai embora. As perguntas são: quem lucra? O empresário dono da marca? Os comerciantes de Cabo Frio? Os prestadores de serviços locais? Os proprietários de imóveis? A imagem da cidade ganha com a marca Cabofolia?
Educação 1
Na secretaria de educação assumiu o vereador Alfredo Gonçalves (Republicanos), com experiência na educação privada, tendo como secretário adjunto o professor Alessandro Teixeira, cuja vivência é na educação pública. Diríamos que é uma parceria pública/privada, que, para o bem dos alunos e professores espera-se que funcione. A área está precisando.
Educação 2
A Educação, tal qual a Saúde, é uma área muito sensível politicamente, embora tenha muitos recursos, que, se forem usados de maneira adequada e com inteligência pode atrair boas surpresas para o governo. Basta não desperdiçar, não querer inventar nenhuma política mirabolante e não ceder ao radicalismo.
Alagamento no Algodoal – 29/12/2024.
Esgoto a céu aberto, no Algodoal – 05/01/2025.
Alagamento e esgoto no Algodoal
Rede obsoleta, sistema de captação inteiramente esgotado e superado: esta é a realidade de Cabo Frio. O município cresceu de forma acelerada e muito rapidamente, gerando uma gigantesca demanda nessa área, que caso não atendida pode comprometer o projeto desse e de qualquer outro governo.