Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Gerente 1

A entrevista do vice-prefeito eleito, Miguel Alencar (União Brasil) ao jornalista Moacir Cabral, no programa ‘Arquivo Aberto’ foi bem esclarecedora. Miguel vai assumir a secretaria da cidade a qual estarão subordinadas outras secretarias, ou seja, o vice-prefeito vai ser uma espécie de gerente geral, ligado diretamente ao prefeito Serginho Azevedo (PL).

Gerente 2

Entre outras questões, Miguel Alencar (União Brasil), disse estar bastante preocupado com a situação da prefeitura de Magdala Furtado (PV), cujo caos político e administrativo pode gerar intervenção. A transição “aos trancos e barrancos” tem sido realizada, mas a falta de dados da secretaria de saúde dificulta ainda mais a tarefa da nova administração.

Sem expressão!

Ler o Diário Oficial da Prefeitura de Cabo Frio, no governo do grupo político de Magdala Furtado (PV) dá bem a medida do seu esfarelamento administrativo: praticamente não se conhece nenhum membro do secretariado, o que é revelador de sua falta de importância no cenário da cidade. É um fim de festa absoluto. Salve Cabo Frio!

Novo Ciclo

Em 6 de outubro, apesar dos incidentes protagonizados pelos deputados petistas Lindberh Farias e Benedita da Silva, a reeleição do grupo da prefeita Magdala Furtado (PV) foi fragorosamente derrotado. A eleição de Serginho Azevedo (PL) foi incontestável, somando cerca de 70% dos votos e abrindo ciclo de novas lideranças em Cabo Frio e Região dos Lagos.

Dança das Cadeiras 1

A dança das cadeiras nas secretarias continua, com notícias e boatos se confundindo pela cidade. Reconduzido ao cargo, o novo secretário de obras deve ser Vanderson Bento e a pasta de serviços públicos deve ser entregue ao vereador Jefferson Vidal, que apoiou Serginho Azevedo desde que rompeu com o prefeito José Bonifácio.

Dança das Cadeiras 2

O ex-presidente da Câmara, Aquiles Barreto (PSD), indicado para a secretaria de turismo, certamente optou por continuar no governo Eduardo Paes (PSD), no Rio de Janeiro. Segundo fontes locais, Aquiles Barreto indicou a Serginho Azevedo (PL) o nome do empresário Davi Barcelos, leia-se ‘Arcos do Canal’.

Devolução

A Câmara de Vereadores devolveu ao governo de Magdala Furtado (PV) o Projeto de Lei, que propõe mudanças, na Lei de Uso do Solo, que levariam a verticalização do município. A Lei, examinada e questionada na Comissão de Constituição e Justiça, liderada pelo decano, o vereador Luis Geraldo (Republicanos) voltará a ser estudada, na legislatura de 2025.

A Pressão! 1

A pressão da sociedade organizada, particularmente os ambientalistas, aliada ao presidente da Câmara e vice-prefeito eleito Miguel Alencar (União Brasil) e ao vereador Luis Geraldo (Republicanos) fez com que os vereadores optassem por devolverem o controverso projeto, que altera a Lei de Uso do Solo, ao executivo.

A Pressão! 2

A nova legislatura, eleita em 6 de outubro de 2024, com posse em 2025, terá muito mais tempo e cuidado para examinar projeto tão controvertido, que uma legislatura que conta os dias para chegar ao fim. Com todo respeito aos vereadores em fim de mandato, os novos tem quatro anos de respaldo popular para deliberarem sobre a Lei.

Noite do Acarajé

Ontem foi a “Noite do Acarajé”, no Dom Cabral, regado a cerveja de qualidade e cachacinha de boa cepa. O encontro reuniu muitos amigos, que também saborearam os pastéis de camarão e catupiri, feitos por Teresinha Semblano, que dá o toque feminino aos acarajés do jornalista James Santos.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *