Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia (*)

Virou bagunça?

Por incrível que pareça o vereador Átila Motta, também conhecido como Átila da Ótica acabou de se filiar ao PC do B (Partido Comunista do Brasil), justamente ele feroz crítico da esquerda. Como foi bloqueado no PV de Roberto de Jesus, por falta de alternativas viáveis eleitoralmente, acabou por se filiar ao PC do B, que foi liderado por gente como João Amazonas, Pedro Pomar e Maurício Grabois. O mais estranho dessa história é o PC do B ter aceitado a filiação.

Em Cabo Frio …

Em Cabo Frio, o PSB virou fiel escudeiro do esquema político do grupo da prefeita Magdala Furtado, que, sensível as mudanças climáticas e as preocupações ambientais optou por se filiar ao PV. O mais engraçado é que o partido em Cabo Frio proclamava aos quatro ventos que a filiação da prefeita era inaceitável. O que terá acontecido para que os bravos militantes ecológicos tenham mudado tão radicalmente de opinião, sabendo que estavam implodindo a Federação Brasil da Esperança?

O PSB

O PSB tem divulgado a formação de uma lista de candidatos a Câmara Municipal (nominata) capaz de superar partidos tradicionais e eleger ao menos três vereadores. O partido presidido pelo professor de História, André Carvalho, também candidato ao legislativo, é um dos pilares de sustentação política do governo Magdala Furtado (agora filiada ao PV) e boa parte dos seus quadros está “agasalhado”, como diria o ex-prefeito Alair Corrêa, na administração municipal.

A Estação Terciária – 1

O deputado Serginho Azevedo (PL) intensificou essa semana a divulgação do seu trabalho junto a Prolagos para a reformulação da estação de tratamento de esgoto da Praia de Siqueira, área extremamente poluída, certamente a área mais poluída do município. Segundo o deputado a nova estação de tratamento (terciária), cujas obras começam esta semana, será capaz de despoluir um dos pontos mais tradicionais da cidade de Cabo Frio. A conferir!

A Estação Terciária – 2

Caso consiga a construção e conclusão da estação terciária de tratamento de esgoto da Praia do Siqueira, o deputado Serginho Azevedo (PL) terá um grande ganho político, importante em período eleitoral. De impacto imediato ainda maior que a chegada da UERJ ao município com três cursos: Medicina, Ciências Ambientais e Geografia, acrescidos do Curso de Enfermagem, conquistado posteriormente.

Medalhões & Medalhinhas

Dizem que o ano no Brasil começa após o Carnaval. Para outros só mesmo após a Semana Santa, mas para os políticos em ano eleitoral o processo começou tem é tempo. Os candidatos a sentar nas confortáveis poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues, principalmente os “medalhões”, não perdem tempo e espaço, trabalhando com intensidade para impedir que afoitos novatos na política, fora dos esquemas tradicionais, os “medalhinhas” penetrem em suas áreas.

Rafael Peçanha na REDE/PSOL

O professor Rafael Peçanha deu adeus ao PT/Cabo Frio, encerrando o imbróglio de sua candidatura pela Federação Brasil da Esperança, que certamente será pilotada pelo populismo conservador da prefeita Magdala Furtado, atualmente no PV, depois de passar pelo Podemos e PL. A escolha foi feita pelos cardeais do partido de Lula, sem respeito as decisões do Diretório Municipal. Politicamente, Rafael Peçanha já está na REDE e vai disputar a eleição pela Federação REDE/PSOL.

1º de Abril: reunião do PT

“O PT/Cabo Frio está fazendo uma convocação extraordinária do seu Diretório Municipal para reunião em 1º de Abril com a seguinte pauta: candidatura própria, análise saída do companheiro Rafael Peçanha, apoio ao companheiro no campo progressistas; nominata para vereadores e vereadoras e análise de documento de oposição a Magdala prefeita e outras providências.”

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *