Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Shakespeare na restinga

Dilema shakespereano na restinga de Cabo Frio? Ter ou não ter cercadinho pago, em área pública, para blocos de carnaval? Quer cobrar e faturar uma grana? Não tem nenhum problema. Organize um baile de Carnaval ou qualquer outra atividade do reinado de Momo, em espaços privados (quadras de escolas de samba, clubes etc). Aí, pode cobrar quando e quanto quiser, que ninguém tem nada com isso.

Magdala do PSB

As reuniões entre o PSB e a prefeita Magdala Furtado continuam acontecendo, mas ainda não existe nenhuma declaração oficial sobre a filiação da prefeita de Cabo Frio na legenda socialista. Na foto, o ex-deputado federal Alessandro Molon, a prefeita Magdala Furtado e Juninho Nogueira, membro da executiva local do PSB.

Diário Oficial

Muitos “portariados” desenvolvem crise de ansiedade por conta das mudanças no governo. Acordam cedinho de olho no Diário Oficial e quando nada encontram não descansam, aguardando a edição do fim da tarde. Segundo um velho gozador, que não perde a oportunidade para satirizar a política local, drogarias e farmácias estão faturando como nunca.

Serginho – Magdala e Rafael

As chuvas torrenciais, as enchentes e alagamentos mobilizaram os políticos de Cabo Frio. O deputado Serginho Azevedo visitou a prefeita Magdala Furtado (sem partido), colocando seu mandato a disposição da prefeitura de Cabo Frio. Ao mesmo tempo, o candidato do PT, professor Rafael Peçanha, soltou uma nota forte sobre a questão.

Qual a escolha?

Muita gente pergunta qual o papel dos partidos ditos progressistas em 2024? Qual a escolha a ser feita num universo político tão disputado? Farão campanhas isoladas como em eleições anteriores ou trabalharão em uma frente capaz de derrotar o bloco conservador e ter papel importante na Câmara Municipal? É uma escolha que vai bater na porta de todos, inclusive porque em Cabo Frio não tem 2º turno.

Os blocos

Janio Mendes (PDT) e Rafael Peçanha pela Federação (PT/PC do B/PV) têm conversado no sentido de formatar um bloco de partidos progressistas capaz de enfrentar a formação das candidaturas consideradas de perfil conservador. A aliança PT/PDT deve se juntar o PSOL, a Unidade Popular (UP) e a Rede Sustentabilidade. No final das contas seriam três blocos liderados por Serginho Azevedo, Magdala Furtado e Rafael Peçanha.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *