Sabotagem 1
A secretaria de comunicação social da prefeitura de Cabo Frio publicou rápida a declaração da prefeita Magdala Furtado (PL), dizendo ter sido alvo de quatro sabotagens em apenas 15 dias. A prefeita atribuiu as tentativas de sabotagens ao fato de ser uma mulher, que está governando o município.
Sabotagem 2
A prefeita, entretanto, ainda não explicou quais foram as tentativas de sabotagem, exceto a última, quando um homem recebido no gabinete acenou com a possibilidade de vantagens na Justiça em troca de um cargo de subsecretário. Além de tudo o suspeito de sabotagem era modesto, porque o salário de subsecretário ou secretário adjunto não é lá essas coisas.
Sabotagem 3
Convenhamos que o indivíduo levado a Delegacia de Polícia parece mais um incauto desempregado, desnorteado, tal o primarismo da proposta encaminhada as autoridades municipais, que, obviamente recusou-as, ao que parece de maneira exemplar. É preciso mais cuidado.
Sabotagem 4
Um ponto, entretanto, ficou pouco esclarecido. A constatação da fragilidade de acesso ao Gabinete e a Secretaria de Governo, que devem ter redes de proteção mais eficientes, caso contrário esse tipo de ‘assédio’ será cada vez mais constante, principalmente com a virada de ano e a proximidade das eleições.
Sabotagem 5
A comunicação social da prefeitura foi rápida e eficiente, buscando associar as suspeitas de sabotagem a uma campanha contra a prefeita pelo fato de ser mulher, ocupando espaço de poder no município. A orientação foi no sentido de mostrar uma mulher forte, que não cede a esse tipo de pressão.
Coral Cantavento -Moção de Aplausos
O Coral Cantavento, criado pelo Maestro Ruy Capdeville, na Ferlagos, recebeu ontem, 29, Moção de Aplausos da Câmara Municipal, por seus serviços prestados a sociedade cabofriense.
A iniciativa foi do vereador Davi Souza. Vivo, o Maestro Rui Capdeville estaria esbanjando felicidade.