Categorias
Pequenas Doses

A RESTAURAÇÃO DE CAMPOS NOVOS

A Restauração de Campos Novos – A Fazenda Campos Novos, finalmente vai viver dias melhores. Esta semana será assinado o contrato de restauração do prédio histórico da fazenda, pelas empresas vencedoras da licitação. A verba de cerca de 8 milhões, vem através da UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense, responsável pela licitação, como havia prometido o prefeito José Bonifácio.

No Bico do Urubu – As constantes especulações e ataques ao processo de saúde do prefeito José Bonifácio e suas possíveis consequências na administração municipal revelam apenas até que ponto a falta de humanidade chegou à política. A ambição desmedida e o oportunismo desvairado demonstram o quanto o espírito desses personagens está no “bico do urubu”.

O que falta? – Fazer qualquer coisa e espalhar qualquer boato para se instalar no poder, mesmo que isso provoque o mal ao outro dá bem a medida do que a pessoa e seu grupo representam. Para finalizar, resta ficar observando até que ponto são capazes de chegar. O que mais falta afrontar se até mesmo os sentimentos mais nobres da vida humana são deixados de lado?

Políticas Compensatórias – A reabertura do Café do Trabalhador está sendo anunciada pelo governo. É mais uma política compensatória a qual se junta o subsídio a passagem de ônibus no 2º Distrito de Tamoios. Não resolve a questão da distribuição de renda, mas alivia o bolso dos trabalhadores, no município.

Ganhos sociais – Em conversas privadas, bastante longe das câmeras e dos microfones, algumas lideranças políticas, mesmo de oposição, dizem que o compromisso da manutenção dos ganhos sociais do Governo José Bonifácio como a Moeda Itajuru e o subsídio a passagens de ônibus no Distrito de Tamoios serão vitais para ganhar a eleição, em 2024.

Marquinho Mendes – O ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes, reafirma que é candidato a sucessão de José Bonifácio, em 2024. Marquinhos garante que não tem nenhum impeditivo para participar do processo eleitoral, tomar posse e governar. Segundo aliados mais próximos os tais “impeditivos” são boatos espalhados por adversários com o objetivo de enfraquecer a campanha do ex-prefeito.

Eleição em 2024 – Quatro candidatos se aboletam nas trincheiras para o pleito municipal de 2024: Alair Corrêa, Marquinho Mendes, Rafael Peçanha e Sérgio Azevedo (Dr. Serginho). Embora outras candidaturas de menor potencial também apareçam no mapa político/eleitoral de Cabo Frio. O governo ainda não se pronunciou sobre nenhuma candidatura.

Comprador ou Vendedor de Garrafa – Apesar de muitos outros nomes aparecerem, o cenário político leva a crer que a tendência da eleição é polarizar entre dois candidatos, como tem acontecido em outros pleitos, aqui em Cabo Frio. No “frigir dos ovos”, como diria Bibiu, vão sobrar apenas aqueles que tem “garrafa pra vender”, os outros vão “vender garrafas para quem tiver capacidade para comprar”.

Qual a escolha? – Muita gente pergunta qual o papel dos partidos ditos progressistas em 2024. Qual a escolha a ser feita? Vão apoiar o candidato que tem condições de derrotar a ultra direita, de cunho bolsonarista e neofascista ou lançar candidatura própria? É uma escolha que vai bater na porta de todos, inclusive porque em Cabo Frio não tem 2º turno.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *