PRODUTORA DE CABO FRIO, DRUIDA FILMES, GANHA DOIS PRÊMIOS DE CINEMA E FECHA PATROCÍNIO COM A EMPRESA SAL CISNE 

Todo mundo cita aquela famosa frase: “tudo ao mesmo tempo agora!” Podemos dizer que a Druida Filmes está passando por um momento assim, com bons acontecimentos em profusão! 

O primeiro desses fatos diz respeito ao Documentário Apocalipse no Cerrado, filme produzido pela Produtora que acaba de receber o Prêmio de Melhor Longa-Metragem Documentário do Festival de Cinema Tarrafa, organizado pela Universidade Federal do Pará – Audiovisual Amazônico em Rede, com temas abrangentes ao território da Amazônia Legal. Festival que acontecerá de forma online, entre os dias 7 e 9 de dezembro, mas que já disponibilizou os filmes vencedores para o público através do link: https://festivaldecinematarrafa.wordpress.com/selecionados/ 

Basta entrar no link, buscar pelo nome do filme: Apocalipse no Cerrado e clicar em assistir! Todos os filmes estão sendo exibidos integralmente e ficam online até o dia 9/12. 

Para conhecer mais sobre o filme, segue sua sinopse: 

Como o nome diz, Apocalipse no Cerrado é um documentário impactante, que trata sobre a dura realidade da devastação de um dos mais ricos ecossistemas do Brasil. Um bioma que vem sendo degradado pelo agronegócio, através do uso abusivo de agrotóxicos, expansão das monoculturas da soja, milho e algodão e aumento da produção pecuária ao redor das suas poucas áreas preservadas, especulação imobiliária e interesses políticos contrários à manutenção do Cerrado. 

Como se não bastasse essa conquista coletiva da Produtora, o cineasta Marcelo de Paula, que assina a direção e roteiro dos documentários da Druida Filmes, acabou de ser um dos dez selecionados, entre os 450 argumentos que estavam competindo, com seu primeiro argumento de ficção 10 MORTES, do Edital Sesc Argumenta (http://sescargumenta.com.br/selecionados/ ). 

Um laboratório de imersão criativa com a participação de vários profissionais que se destacam no Mercado Audiovisual Brasileiro. Essa imersão acontece entre os dias 29/11 e 4/12, também de forma online. 

E para terminar essa profusão de acontecimentos, a Druida Filmes, Produtora Independente de Cinema sediada em Cabo Frio, acaba de fechar Patrocínio com a Refinaria Sal Cisne para a produção de um documentário de curta-metragem sobre a história da Praia do Siqueira, em Cabo Frio – “PEIXE, CAMARÃO, SAL E TRADIÇÃO”. Em breve será iniciada a produção do filme, que poderá ser acompanhada, passo a passo das filmagens e trechos de depoimentos, nas Redes Sociais da Druida Filmes: @druidafilmes e da Sal Cisne: @sal.cisne 

Contatos:

Marcelo de Paula – (22) 98839-5183 marcelodepaula.druidafilmes@gmail.com Carla Mendes (22) 98839-7735 // carlamendes.druidafilmes@gmail.com

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *