PROJETO RUA DA ÁRVORE

Aquiles Barreto, secretário de governo e o presidente da câmara Miguel Alencar não estão na política a passeio. Ambos trabalham em conjunto e de olho na sucessão de José Bonifácio. Embora o governo não tenha completado seis meses o Projeto Rua da Árvore está em andamento. Terá o apoio de Janio Mendes?

A Exoneração!

É óbvio que a exoneração da secretaria de ação social, Juliana Revelles não passou por consulta prévia ao presidente da Comsercaf, Jefferson Vidal. Representa sem dúvida um estremecimento político dentro do governo, mas que não chegou a se transformar em terremoto devido à rápida ação do prefeito.

Lições do período

Do episódio sobram algumas lições que precisam ser maturadas a começar pela constatação que a prefeitura de Cabo Frio só comporta um governo. Não há espaço para qualquer projeto político, ao menos no momento, que confronte com o do prefeito que tem o respaldo do voto popular. Portanto …

O Cardeal da Gamboa

Após a derrota eleitoral, na tentativa de reeleição em 2018, Janio Mendes parecia carta fora do baralho na política cabofriense. O processo eleitoral de 2020 o trouxe novamente ao centro da arena política local. O cardeal da Gamboa teve grande influência na formação do governo e segundo as “paredes murmurantes” do Palácio Tiradentes continua apitando muito.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Um comentário em “PROJETO RUA DA ÁRVORE”

  1. E’ bom ler esse blog. Grande sacada da rua da arvore. Já foi aventada aquí esse projeto. So existe projeto de poder e nao de cidade. E’ dificil….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *