TERREMOTO DE BAIXA INTENSIDADE

Pequena repercussão

Não teve grande repercussão junto à opinião pública à exoneração da secretária de assistência social Janaína Revelles, leia-se Vidal. O terremoto que se avizinhava foi de baixa intensidade, 2,5 na Escala Richter, sem a possibilidade de tsunami, ao menos no plano interno, e dissolveu-se em menos de 48 horas.

O Gabinete

Com a transferência da professora Nilza Miquelotti para a secretaria de assistência social as atenções se voltaram para a chefia de gabinete onde, a princípio, deve ficar Pedro José. Como a movimentação política está ocupada pela secretaria de governo, com Aquiles Barreto, a Pedro José caberá a parte administrativa.

Solução interna

O nome da professora Elicéa da Silveira é uma forte opção que o prefeito José Bonifácio pode lançar mão caso queira manter a paridade entre homens e mulheres no primeiro escalão do governo. A professora foi secretária de educação no 2º mandato de José Bonifácio e secretária de administração de Adriano Moreno, com bastante experiência no setor público.

Negociações com os sindicatos

O governo tem dito que a prioridade é quitar as dívidas com os servidores municipais. As negociações estão avançadas com os sindicatos e estão sendo tocadas por Aquiles Barreto, Ruy França e Daniella Mendes, respectivamente secretários de governo, administração e fazenda.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *