CUIDADO!

Cuidado!

A extrema direita, com base no chilique e prisão do deputado federal Daniel Silveira, começa a tentar se assanhar novamente em Cabo Frio. De uma hora pra outra, perfis que devem ter saído das traças que reduziram Plínio Salgado e Belmiro Valverde a pó, voltaram à vida nas redes sociais.

De quem é a responsabilidade?

Os proprietários das escolas privadas deveriam ser responsabilizados civil/criminalmente por qualquer infecção de covid-19 ocorridas entre alunos, professores e funcionários. O tal “gabinete de soluções” errou mais uma vez ao ceder à pressão dos empresários.

Solução pra quem?

Mudou de nome para “gabinete de soluções”, mas continua gerando crises e mais desgaste para o governo de José Bonifácio. Após o erro em seguir, sem adaptações, as orientações gerais do Ministério da Saúde, nas prioridades para a vacina contra o covid-19, agora o gabinete que turbina crises, cede às pressões do empresariado e libera aulas presenciais.

Não dá!

Não é possível que empresários e governo não levem em conta que a taxa de infecção está altíssima, que novas cepas do corona vírus estão brotando em todos os lugares. Todos estão com muito medo e tem razão para estar. O governo federal tomado por despreparados e incompetentes não consegue prover o país de vacinas, jogando fora uma experiência acumulada em dezenas de anos. Não dá para abrir presencialmente nesse momento.

Contradição!

O governo que dá uma lição de civilidade na pauta de direitos humanos, criando um secretariado paritário de homens e mulheres; que aumenta expressivamente o número de negros no secretariado e que estabelece políticas públicas para os LGBTQ+ não pode ter uma política insensível em relação ao retorno das aulas presenciais. É a mais pura contradição.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *