O SABOR DA VITÓRIA!

Ângela Maria Sampaio de Souza (*)

Muitos podem não saber, mas está comprovado que mais do que pela competição, os melhores resultados se deram pela cooperação.

Um exemplo é hoje, uma série de ataques e achaques a alguns segmentos da comunidade, pessoas e até mesmo países e o que conseguimos?

Nada positivo!

Somos humanos e precisamos viver em comunidade, com colaboração, sem competição e sem acharmos que o poder é poder vencer!

O mundo é saudável e vamos nos beneficiar do que foi entregue a humanidade gratuitamente.

Temos que aprender que numa competição o derrotado se envergonha, principalmente se o competidor for causador do prejuízo que poderá trazer a uma sociedade.

Observemos que numa pequena amostra, que aquele que tem menos recursos pode se orgulhar de exibir sua arte, seja ela qual for.

E o derrotado?

Ele e sua comunidade se tornam vítimas, e só não entende quem não deseja entender!

Atualmente estamos sendo vítimas de uma competição de vaidade, de poder, podemos assim dizer, assassina, onde não precisaríamos chegar.

A cooperação para muitos tem sentido de fraqueza e não é verdade! Sejamos humildes, colaboradores pois seremos sempre vitoriosos.

Até os fortes fracassam e o importante é levantar, ter humildade do erro, pedir perdão, mas nunca desistir e não contra atacar achando que será vencedor da competição.

Podemos superar tudo isso, mesmo que a situação esteja grave.

É só admitirmos o erro e mudarmos de comportamento.

Somos pessoas fortes e sabemos levantar, porque forte não é aquele que cai, mas quem consegue levantar.

Só consegue provar o sabor da vitória quem já experimentou o sabor da derrota, saber ganhar e saber perder é viver com dignidade.

Se optarmos pela vingança, vaidade, perderemos.

“O sonho não é fácil nem Impossível”, porque por mais obstáculos que forem colocados no caminho, não podemos parar de lutar e acredito que o melhor está para chegar!

(*) Ângela Maria Sampaio de Souza é Professora.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *