AS ESTRELAS

A Equipe

O ex-vereador e atual secretário adjunto de ciência e tecnologia Rafael Peçanha está formando uma equipe de primeira qualidade. Esta semana foram incorporados ao grupo o editor da revista cultural ‘Nossa Tribo’, José Correia Baptista e o professor Guilherme Guaral.

Influência política

Aquiles Barreto, Jefferson Vidal e o ex-deputado Janio Mendes têm sido apontados como os três nomes de grande influência no governo José Bonifácio. São políticos com visão de mundo tradicional, embora os discursos do prefeito têm buscado um tom mais progressista no campo dos temas transversais.

Os temas transversais

Os temas transversais tendem a crescer nos próximos anos, embora enfrentem a reação da extrema direita bolsonarista, expressa nas bancadas da bíblia e da bala. Em Cabo Frio, o prefeito desde a apresentação do secretariado, vem dando demonstrações, que as questões étnicas e de gênero serão preocupações do seu governo.

A Formatação

Por outro lado nomes como o do tabelião surfista Flávio Rosa (Tiziu) e do professor Rafael Peçanha abraçam visões mais contemporâneas. Os quatro, Aquiles, Janio, Flávio e Rafael, refletem a formatação política e ideológica do governo municipal. Como isso vai se desenvolver? A resposta terá que ser encontrada na liderança do prefeito.

As Estrelas

O prefeito José Bonifácio espalha pelo governo suas “estrelas” locais e regionais, dando-lhes espaço político e administrativo. O resultado da participação dessas lideranças vai se refletir nas eleições de 2022 e 2024 e do apoio que esperam ter das estruturas do poder.

A Abertura

A série de ações do governo municipal tem tido boa repercussão no meio da população, particularmente a abertura dos portões do Correão. A prefeitura atendeu antiga reivindicação dos moradores de São Cristovão, permitindo o livre acesso de três ruas do bairro a Avenida Joaquim Nogueira.

Esclarecimentos

Muita confusão na mídia a respeito dos salários dos servidores públicos, que ainda não foram colocados em dia pela prefeitura. Está na hora de José Bonifácio abrir uma coletiva de imprensa, prestando esclarecimentos à população, caso contrário vai ampliar um desgaste desnecessário.

O Namoro

O namoro entre os governantes e a população antes do desenvolvimento das redes sociais durava em torno de seis meses. Hoje a informação e a desinformação andam muito rápido, quase a “velocidade da luz”. A prefeitura terá que se adaptar a essa realidade para não perder a boa relação com a sociedade.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *