Não precisa ter bola de cristal ou mesmo ser um mago experimentadíssimo para prever que o ano de 2021 vai ser bastante complicado, de muitas restrições para a população de Cabo Frio.
Não é preciso ser Mister M ou Herculano Quintanilha (Francisco Cuoco) da telenovela “O Astro” ou mesmo o ilusionista David Copperfield para revelar que em 2021 a prefeitura será obrigatoriamente de exemplar austeridade se quiser enfrentar e vencer a crise.
A pandemia surfa a segunda onda, sem que as autoridades públicas de saúde federais, estaduais e municipais tenham conseguido vencê-la ou mesmo controlá-la: o número de infectados e de mortos só cresce.
O novo prefeito assume o município com os royalties definhando, precária situação fiscal, no mínimo dois meses de salários dos servidores em atraso, folha de pagamentos inchada e em meio a uma pandemia.
Não é pouco!
Aqueles que imaginam o poder público municipal envolvido em grandes gastos com eventos ou obras suntuosas ou similares poderão ser obrigados a tirar os “cavalinhos da chuva”, caso contrário os pobres animais ficarão encharcados.
Os novos tempos serão de muito trabalho.
Com certeza vai ser deuita austeridade!