Homenagem a um novo nome para o auditório da Prefeitura

A inauguração do auditório da Prefeitura de Cabo Frio com o nome do ex-prefeito Alair Corrêa foi suspensa. E a explicação é muito justa.Como se sabe, em 2004 ao inaugurar a sede da Prefeitura onde era o Fórum de Cabo Frio, o então prefeito Alair Corrêa disse que iria dar o nome do ex-prefeito José Bonifácio ao auditório da Prefeitura. Como não se pode dar nome de pessoas vivas a próprios municipais, Alair Corrêa justificou que faria homenagem a José Bonifácio por que ele estava morto. Morto politicamente. Mas houve uma reviravolta política. José Bonifácio se elegeu prefeito nestas eleições e a homenagem recaiu justificadamente para Alair Corrêa, pelos mesmos motivos da homenagem a José Bonifácio, em decorrência de Alair ter desistido da vida pública em virtude dos últimos fracassos políticos.

Mas as eleições deste ano também trouxeram uma outra novidade na disputa em inscrever o nome na placa do auditório da Prefeitura: o julgamento popular do prefeito Dr. Adriano. Em junho de 2018, Dr. Adriano obteve quase 35 mil votos, se elegendo prefeito para até dezembro de 2020. Agora no dia 15 de novembro, Dr. Adriano foi auferir a sua popularidade e obteve nada menos do que 1.237 votos. Desde que assumiu o mandato, Dr. Adriano perdeu mais de 1 mil votos por mês. Ou seja, depois de dois anos e meio como prefeito, Dr. Adriano é protagonista de uma queda espetacular para o túmulo político. Algo que talvez nunca seja superado na política cabo-friense. Por isso, o auditório da Prefeitura passará agora se chamar Dr. Adriano Moreno, em uma justa homenagem à passagem meteórica do ortopedista por esta vida política.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Um comentário em “”

  1. NÃO ENTENDO PORQUE O HOMENAGEADO TEM QUE SER POLITICO EX PREFEITOS. ISSO TEM QUE ACABAR. UM ABSURDO. PARECE QUE NESTA CIDADE SÓ OS HOMENS FIZERAM ALGO DE EXTRAORDINÁRIO E PARECE QUE ESSES HOMENS FORAM SÓ OS PREFEITO E VEREADORES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *