ESPERANÇA DE UM NOVO AMANHÃ

Octávio Perelló (*)

Definitivamente a política não é para amadores nem para garotos mimados. Exercida por seres humanos, com suas qualidades e defeitos, entre os erros e acertos de cada um o eleitor vai aprendendo a escolher os mais capazes de promover felicidades coletivas.

Se a política é terreno aberto para gente mal-intencionada, felizmente é também campo fértil para homens e mulheres de caráter elevado, cheios de vontade e coragem de enfrentar adversidades e realizar grandes obras.

Cada vez mais essa é a percepção popular sobre José Bonifácio. A fala respeitosa e direta de Zé nas conversas com as pessoas e a sua clareza na apresentação das propostas de governo convencem. Diante do vazio de ideias e do ódio (explícito e dissimulado) dos adversários, a honestidade, a experiência e o amor de Zé por Cabo Frio dão esperanças. A força de sua campanha bonita, limpa, cativante, cheia de gente disposta a lutar para resgatar a dignidade do município empolgam.

A população está percebendo a diferença entre Zé, que conhece os problemas, tem capacidade administrativa comprovada e apresenta propostas de trabalho, e aquele fulano que, com meia dúzia de sicranos ou beltranos, calunia, agride e faz promessas tão descabidas quanto improváveis, porque nada mais tem a apresentar.

O eleitor está querendo um prefeito que trabalhe com a verdade e enfrente os desafios de perto, em parceria com os que querem o melhor para o município, reconstruindo para todos. E a percepção geral é a de que esse cara é o Zé. Por isso está cada vez mais fácil conquistar votos para ele! Porque Zé tem propostas sérias, fala a verdade e promete trabalho diante das dificuldades e dedicação para reerguer as potencialidades do município. Os adversários sabem disso e ao atacarem com tanta baixeza revelam o que são e o desastre que poderiam ser como governantes. É por isso que Zé é a esperança de um novo amanhã! É por isso que em toda parte a população pede: – Volta, Zé!

(*) Jornalista e Produtor de Conteúdo.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *