Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Lua em quarto minguante – Janeiro de 2017 Foto: Antônio José Christovão.

Substitutos?

Até o momento em que o Blog foi atualizado a secretaria de governo e a presidência da Comsercaf continuavam vagas após a saída de Roberto de Jesus e Patrícia Fornazier, respectivamente. A comunicação social da prefeitura de Cabo Frio não divulgou os novos nomes que vão ocupar os cargos de grande importância política e administrativa para o governo de Magdala Furtado.

Obs: A mídia cabofriense publica que Jesus voltou após prolongada reunião. Quais os efeitos? O tempo dirá!

Incógnita

A grande incógnita que ronda a política de Cabo Frio é a relação Câmara X Prefeitura nos meses que antecedem a oficialização da campanha eleitoral, porque na prática ela já está na rua tem é tempo. Tudo leva a crer que não será fácil, até mesmo porque os vereadores estarão em campanha para a reeleição: ninguém quer deixar o Plenário Oswaldo Rodrigues, o que torna os ânimos extremamente sensíveis.

Demissão em massa

A prefeita e seu grupo vão precisar de apoio e habilidade política para cruzar o período que antecede o processo eleitoral oficial. Até o momento o município tem vivido momentos de instabilidade, inclusive para grande parte dos portariados, que foram exonerados em massa e não sabem se vai ou não ocorrer a readmissão, deixando muitas famílias apreensivas e incapazes de planejar o dia seguinte.

Praia do Forte

A Praia do Forte e sua orla, mais importante recurso turístico de Cabo Frio sofre diariamente violência sobre violência de políticos menores, barraqueiros, quiosqueiros, ambulantes e flanelinhas. Enfim, todos os que de alguma forma desrespeitam as leis, as regras e as normas, no processo de degradação da área, trazendo muitos prejuízos para o município e sua população.

Benedita da Silva

A ex-governadora e deputada federal Benedita da Silva (PT) esteve em Cabo Frio. Muita gente se pergunta qual a posição política da ex-governadora, a única que não foi presa no Estado do Rio. Benedita está com QuaQuá, vice presidente nacional do PT ou afinada com o Diretório Municipal, que apoia integralmente a candidatura do professor Rafael Peçanha?

Eleições – 1

As eleições municipais costumam polarizar em Cabo Frio, independente do número de candidatos que se apresentam no cenário político-eleitoral. Tudo leva a crer que o processo se repetirá, em 2024, apesar da eleição ter dois candidatos de perfil mais conservador e outro com características e discursos socialdemocratas. Como vai se dar a polarização?

Eleições – 2

Entre dois candidatos de perfil conservador? Pode acontecer o esvaziamento de um candidato conservador e aí o embate fica entre o conservador que ficou e o progressista, com visão socialdemocrata. A realidade ainda não está cristalizada, apesar de boa parte da mídia torcer para que nada se modifique e “tudo permaneça como antes no quartel do Abrantes”.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *