O nível, como fica?

Segundo pessoas próximas ao ex-prefeito José Bonifácio existe uma norma rígida na campanha: não permitir, em nenhuma hipótese, baixar o nível. A percepção do grupo é que baixar o nível do debate apenas favoreceria os adversários, especialistas em notícias falsas e ilações de toda sorte. O candidato insiste que a campanha tem que ser propositiva.

A Aliança

A aliança formada por José Bonifácio foi costurada lentamente e de maneira muito discreta, restabelecendo laços que haviam sido rompidos por conjunturas políticas adversas. Tudo leva a crer que o candidato pedetista planeja um governo de união das forças políticas para recuperar a capacidade de atuação do poder público municipal.

Alair esbravejou

O ex-prefeito Alair Corrêa esbravejou nas redes sociais contra possíveis assessores do deputado Sérgio L. Azevedo por acusações e informações inverídicas ao seu respeito. A pergunta que não quer calar é: quando até a desesperada extrema direita não quer, qual a atitude a tomar?

Inclusão social

O vereador Luis Geraldo, presidente da câmara, é um notório conciliador, mas “corta um dobrado” para administrar as crises geradas pelo governo Adriano Moreno/Cati. O vereador dedicou boa parte do seu mandato produzindo projetos de leis e ações voltadas para a inclusão social de grupos direta e indiretamente discriminados. Numa sociedade desigual, o vereador enfrenta muitas dificuldades.

O Clã Bento

O Clã Bento tenta desesperadamente manter a cabeça fora d’água, na política cabofriense. Para isso o patriarca Silas precisa eleger um dos seus filhos para a câmara. Parecia tarefa tranqüila, mas a chamada “eleição da pandemia” reserva surpresas e a situação está complicada. Será que a próxima legislatura não terá um Bento sentado nas confortáveis poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues?

A sociedade precisa reagir

O que aconteceu em Arraial do Cabo a semana passada quando quadrilhas de traficantes trocaram tiros em plena praia, resultando em vários feridos e um morto não é um fato isolado. A ocupação urbana desordenada e o tráfico de drogas encontram terreno fértil, na Região dos Lagos. É preciso que a sociedade reaja e não permita que toda a região seja transformada numa extensão da Baixada Fluminense. Cuidado em quem você vota!

O cenário político

O cenário político para as eleições de 2020 é de confronto entre a democracia, o respeito ao Estado de Direito e aqueles que querem afrontá-lo. Cabo Frio não é um oásis ou uma ilha dentro da realidade nacional. O confronto está aí: trazer para Cabo Frio a violência e as práticas políticas da Baixada Fluminense e da Zona Metropolitana é um desrespeito a nossa cidade e as suas tradições.

Quando é bravo…

Tudo leva a crer que o ex-funcionário do vereador Ricardo Martins, que está no segundo mandato, foi movido por ciúme. Segundo o site RC24h, da jornalista Renata Cristiane o suspeito teria se aproximado do vereador dizendo “Ta saindo com a minha mulher, vai levar tiro” e fez o disparo. O suspeito está preso e o vereador foi operado e passa bem. Por tradição, quando é bravo, tem que ter cuidado.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *