BAIXO NÍVEL!

Baixo nível

O nível baixo, rente ao chão, das intervenções dos escombros do “velho morubixaba” na campanha de Sérgio L. Azevedo, só lhe tiram votos já tão escassos. Nem no boteco mais “furreca” se encontra linguajar tão fora de propósito para dizer o mínimo.

Desmanche

Até o momento não se sabe como Marquinhos Mendes vai conseguir firmar sua quase impossível candidatura. Afinal, o seu grupo, antes tão fiel, se desmanchou entre outras candidaturas depois de estar acoplado ao governo de Adriano Moreno/Cati. Além disso, as complicações com a justiça são inimagináveis.

Astronautas

As campanhas das centenas de candidatos a câmara são do outro mundo. Em geral os candidatos imaginam que estão na fila para serem eleitos presidentes da república ou até mesmo alguma divindade extraterrena. Chega-se a conclusão que 90% dos candidatos são absolutamente demagogos ou não sabem nada da função que os aguarda caso eleitos.

Deus na campanha

Nunca se falou tanto em Deus como na atual campanha eleitoral. Para quem não conhece, Cabo Frio parece à cidade mais fraterna e religiosa do mundo. É Deus pra cá. Deus pra lá. Pequenos e grandes líderes religiosos fazendo acordos políticos e entregando o apoio das denominações de “porteira fechada”, além de outras alianças seladas nos lugares mais divertidos: não precisamos saber quais.

Para que um novo mandato?

Chega a dar pena ver como está chegando ao fim o governo Adriano Moreno/Cati. Aos tropeções, com imensa rejeição junto à opinião pública ainda tem a audácia política de alardear que quer mais um mandato popular. Não custa perguntar: para que Adriano Moreno/Cati quer mais um mandato. Repetir as besteiras que fizeram? Para deixar as finanças públicas ainda piores? É muita cara de pau!

Figurino perfeito!

Chiliques, siricuticos e pitís, são a cara da turma de extrema direita, que utiliza toda sorte de ataques e notícias falsas. Como nada está funcionando, os chiliques tendem a crescer, fazendo com que “Turma do Ódio” lhes caiba muito bem. É um figurino justo, que combina com os escombros, isto é, o que restou do “velho morubixaba”.

Zero!

Fizeram a campanha de Wilson Witzel, destilando veneno e ódio contra a democracia. Porém, na hora em que o quase ex-governador precisou deles, simplesmente traíram, sem o menor pudor. Essa é cara da representação parlamentar da Região dos Lagos, na Alerj. O nível de confiança é zero!

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *