ESPERANÇA

Ângela Maria Sampaio de Souza (*)

Por que vivemos preocupados? Acaso não acreditamos em dias melhores? Não podemos perder a Esperança! De que valem nossas preocupações se não acreditarmos em algo que virá muito melhor.

Diante dos acontecimentos contrários, a esperança é a confiança não podem morrer! Muitas vezes nos apoiamos no fato de que somos humanos e, portanto, fracos, e assim não podemos reagir e assim permanecemos.

 Temos que reagir, levantar, não podemos deixar a fraqueza tomar conta de nós! Acreditemos sempre que tudo pode se transformar e a Esperança não pode morrer.

Precisamos também discernir o que é bom e o que agrada, não o que é perfeito, pois o perfeito não existe! Assim em nossa vida vamos tirando nossos medos e nos dando equilíbrio. Vivemos uma batalha diariamente, mas com Esperança venceremos. É preciso aprender a lidar com coisas e pessoas.

Paremos de nos preocupar com o relógio, pois temos o dia inteiro para aproveitar. Somos criativos e dinâmicos, com pedaços de madeira podemos construir castelos. Lidar com coisas e pessoas é assim, ou elas nos completam ou escravizamos nossos desejos.

Precisamos nos tornar livres, com Esperança, com amor para viver bem e para fazer o bem!

(*) Ângela Maria Sampaio de Souza é Professora.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *