NEGACIONISMO

By: Marcelo de Paula – fotógrafo/cineasta Código Solar Produções

marcelodepaula.codigosolar@gmail.com

Para quem não sabe, negacionismo é uma palavra de origem francesa (négationnisme) que significa a escolha em negar a realidade, como forma de escapar de uma verdade desconfortável.

Na ciência, o negacionismo é definido como a rejeição de conceitos básicos, incontestáveis e apoiados por consenso científico, em favor de ideias um tanto radicais e controversas!

Como muitos apoiadores do Desgoverno Bolsonaro que insistem em admitir que o Planeta Terra é plano, por exemplo! Negando toda a velha e nova ciência que há por trás dos estudos planetários e do Sistema Solar em si.

Negacionismo do Holocausto; negacionismo da AIDS e tantos outros são movimentos que negaram e negam a existência ou consistência de determinados fatos.

O mais evidente negacionismo da atualidade é o das mudanças climáticas que estão em curso no mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, nem a Amazônia, nem o Cerrado e nem o Pantanal estão queimando, são apenas fogueiras caseiras no quintal das populações tradicionais!

O Presidente Bolsonaro, inclusive, atualmente, vem negando tudo que lhe convém: a pandemia do Covid-19 é uma gripezinha; os dados dos satélites sobre desmatamento e queimadas são correspondem com a realidade; a Amazônia não pega fogo; as invasões nas terras indígenas não estão ocorrendo; não há comprovação de garimpo ilegal nas Amazônia e terras indígenas; os indígenas não estão morrendo pelo Coronavírus e não há genocídio; ele não teve informações privilegiadas da PF antes das eleições de 2018; a família do Presidente não está envolvida em corrupção e se perguntar do Cheque do Queiroz na conta da Michelle Bolsonaro, ele diz que vai dar porrada e nega tudo depois!

Ou seja, o Desgoverno Bolsonaro é, na realidade, um negacionismo só! Até mesmo da própria existência!

Para lembrar vários fatos históricos, que seguem sendo negados, vou deixar umas palavras em forma de poesia, pois assim, se eu for perseguido ou censurado, posso negar tudo depois!

PROTESTO DE FOGO

Já queimaram as Bruxas

Foi em tempo medieval

Negaram que viram

Eram mulheres do mal

Tocaram fogo nos livros

Genocídio Judeu nas câmaras de gás

Covas profundas

Na mentalidade nazista

Tudo pareceu normal

Queima Amazônia

Queima Pantanal

Queima o Cerrado

Uma árvore

Arde qualquer animal

Tem garimpo na Reserva

Mercúrio para todo peixe de rio

Caça ilegal

Mais um Cacique é morto

É tudo natural

Tem veneno na colheita

Bomba UBV no avião

A pesquisa que mente

O satélite quebrou

Mico-Leão-Dourado fugiu pra Amazônia

A ignorância administrativa brotou

Nosso Meio Ambiente é o eldorado

Que Tio Sam saqueou

Tão queimando a natureza

Com auxílio governamental

Quem comanda, nega

Ignorância de um boçal!

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *