Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

A casa de Joaquim Alves Nogueira da Silva & Francisca Rocha Nogueira da Silva, na Rua Raul Veiga, centro de Cabo Frio.

Marquinhos Mendes

Marquinho Mendes (MDB) tem se movimentado dentro do cenário político de Cabo Frio. Em diversas oportunidades tem garantido que seu único adversário é o Deputado Serginho (PL), chamando diferentes lideranças para compor uma frente junto a sua candidatura a prefeito de Cabo Frio. Não deixa de fora de possível aliança eleitoral o ex-prefeito Alair Corrêa (PRTB), com quem teve acordos, alianças, mas também inúmeros embates.

A reeleição de Magdala

A prefeita Magdala Furtado (sem partido) enfrenta diferentes obstáculos para a construção do seu projeto de reeleição, a começar por boa parte da Câmara. inclusive o presidente vereador Miguel Alencar (MDB). Há quem diga que existe uma aproximação com o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), cujo apoio poderia viabilizar o projeto da prefeita, devido a penetração popular do ex-prefeito de Cabo Frio.

O crescimento de Serginho

O Deputado Serginho (PL) vem gradativamente ampliando sua base política e eleitoral em Cabo Frio., em grande parte, com lideranças deslocadas pelo governo de Magdala Furtado (sem partido). Outras lideranças, entretanto, saíram de áreas socialdemocratas como Felipe Monteiro, Aquiles Barreto (PSD) e possivelmente Miguel Alencar (MDB): a perspectiva de poder é um dado importante no crescimento do candidato conservador.

Frente Progressista

A constituição de uma frente progressista capaz de enfrentar a candidatura de Serginho (PL) e Magdala Furtado (sem partido) está enfrentando algumas dificuldades políticas, mas deve reunir o PT, PC do B, PV e o PDT. As principais lideranças são Rafael Peçanha (candidato definido pelo PT), o ex-deputado Janio Mendes e o vereador Davi Souza. Há quem acredite na possibilidade do ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) aderir ao grupo.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *