Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

O antigo PSB, na Região dos Lagos, décadas de 80/90.

Milagre na Orla – 1

Flanelinhas, ambulantes e barraqueiros são os verdadeiros donos da orla da Praia do Forte e adjacências. Moradores e turistas são tratados por eles como presas a serem depenadas diariamente. Os insultos aos transeuntes e toda sorte de palavrões são corriqueiros, como também as brigas por espaço (leia-se dinheiro) entre os diversos grupos que dominam a área e que não estão para brincadeira.

Milagre na Orla – 2

A Guarda Municipal e a Polícia Militar, na tarefa habitual de enxugar gelo, vez por outra, prendem e por milagre, no dia seguinte (as vezes no mesmo dia) eles, os “flanelinhas” estão de volta ainda mais audaciosos e agressivos, com doses crescentes de violência. Até mesmo bloqueiam entrada de garagens dos prédios da orla, com barracas, buscando abrigo do sol, justamente onde o condomínio deve ser bem “baratinho”.

Quem fatura alto?

É claro que “muita gente boa” fatura uma boa grana por conta desse turismo de massa tão nocivo para a cidade. A destruição dos equipamentos urbanos e os imensos danos as reservas naturais de Cabo Frio são visíveis a qualquer neófito e afastam aqueles visitantes, que optam por áreas bem cuidadas e preservadas. Ao município cabe recolher o lixo e consertar os imensos estragos, enquanto muito pouca gente fatura alto.

Turismo de massa

A longo prazo, em todos os lugares do planeta, o chamado “turismo de massa” provoca imensos estragos e trás muito mais prejuízos que lucros para as comunidades e municípios que o abrigam. De cara arrasta o desgaste da imagem do município, que passa a perder gradativamente prestígio e receber apenas eventos de baixo nível e número imenso de turistas de menor poder aquisitivo.

Buscando a legenda para a reeleição

A prefeita Magdala Furtado apesar do confronto com boa parte da Câmara de Vereadores continua tocando o seu projeto de reeleição desde que assumiu a prefeitura com o falecimento de José Bonifácio. A prefeita esteve com o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, do Republicanos e na outra ponta com o ex-prefeito de Maricá, o deputado federal Quaquá, vice-presidente nacional do PT. Magdala Furtado continua buscando caminhos políticos/partidários para viabilizar sua reeleição.

As ações de QuaQuá

O “homem forte” do PT de Maricá continua aprontando com a candidatura petista do professor Rafael Peçanha, aqui em Cabo Frio. Depois de ter dado um tabefe na cara de outro parlamentar da oposição em Brasília, Washington QuaQuá veio a Cabo Frio e teve novo encontro político com a prefeita Magdala Furtado, ainda sem partido. Rafael Peçanha e o Diretório Municipal não gostaram nem um pouco. Quais os novos passos de QuaQuá?

O quadro atual

Até o momento os nomes colocados como candidatos a prefeitura de Cabo Frio, em 2024 são: Dr. Serginho (PL), Marquinho Mendes, apesar da derrota na Câmara insiste que é candidato (MDB de Washington Reis), Miguel Alencar (MDB de Picciani), Rafael Peçanha (PT) e a prefeita Magdala Furtado (ainda sem partido). Este é o quadro, ao menos enquanto as nuvens não mudarem sua formatação.

Em outro campo

Talvez o PSOL e a UP, no campo da esquerda, lancem algumas candidaturas, mas é bem possível que se unam a candidatura do professor Rafael Peçanha, da federação PT/PV/PC do B. Até o momento a grande incógnita é o PSB de Molon, aqui em Cabo Frio presidido pelo professor André Carvalho, que está no governo da prefeita Magdala Furtado (sem partido).

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *