Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Quem vai dar a solução?

O governo de Magdala Furtado mandou para a Câmara uma nova “reforma administrativa”, na tentativa de resolver o problema, que algum assessor açodado e talvez despreparado, criou. A oposição e os representantes do funcionalismo e mesmo alguns setores discretamente ligados ao governo não são solidários a “nova reforma”, que, ao que parece não melhora as contas públicas. Afinal, a prefeitura precisa de alguma saída política, a pergunta é: quem vai dar a solução?

As críticas mudaram de direção

Interessante perceber que setores da mídia que teciam imensas críticas ao governo de José Bonifácio (PDT) e que, com antecedência exaltavam a futura prefeita, agora fazem chover toda sorte de críticas a gestão da prefeita Magdala Furtado (sem partido). O que terá acontecido para mudança repentina e radical de posição? Alguma desilusão com a linha política da prefeita? O nível do secretariado, que pode não estar correspondendo? Ou quem sabe a vinculação com outra corrente política e ideológica, que tenha agitado novas bandeiras sobre a cidade?

Buracos? Que nada!

Interessante também é que durante o governo de José Bonifácio as críticas eram concentradas e direcionadas na quantidade de buracos pelas ruas da cidade e na ineficiência da administração nas chamadas “operações tapa buracos”. Hoje, parece que a cidade tem asfaltamento em nível europeu, porque a mídia praticamente não cuida mais do assunto, que os motoristas reclamam tanto. O que terá feito a boa parte da mídia ter redirecionado o seu “farol de pesquisa”.

Inauguração do Campus UERJ/Cabo Frio

Na manhã de hoje, 9 horas, acontece a entrega das obras pelo governo do estado, do Campus Hésio Cordeiro, da UERJ, em Cabo Frio. O projeto se inicia com três cursos: Ciências Ambientais, Geografia e Medicina, fruto do então secretário estadual da secretaria de ciência e tecnologia, Serginho (Sérgio Azevedo), da reitoria da universidade, do apoio da prefeitura de Cabo Frio, ainda na gestão do prefeito José Bonifácio. Independente de questões políticas e eleitorais o Campus da UERJ será um grande ganho para a cidade.

Reeleição

Alguns analistas políticos atribuem a tentativa de reeleição de Magdala Furtado ao seu isolamento político cada vez mais acentuado, particularmente no chamado Centrão (da Vila do Sol a ponta do Forte São Matheus). A batalha política/eleitoral tem a se aprofundar por conta da eleição de 2014: segundo eles vai precisar de muita “tinta na caneta” para mudar o quadro, que, no momento, não lhe é nada favorável.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *