Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Marquinho no podcast de Cabral – 1

Após a derrota na Câmara Municipal, o ex-prefeito Marquinho Mendes, recém-filiado ao MDB, com o apoio da Família Reis, de Duque de Caxias, fez uma declaração nas redes sociais dizendo que continua pré-candidato a prefeito de Cabo Frio. Marquinho Mendes dá entrevista hoje no podcast do jornalista Moacir Cabral, leia-se “Folha dos Lagos”.

Marquinho no podcast de Cabral – 2

A derrota política de Marquinho Mendes caiu como uma bomba no colo do mundo político de Cabo Frio, embora gente bem informada dos bastidores do legislativo, estivesse certa que o ex-prefeito perderia a queda de braço. Essa nova realidade da política cabofriense aguçou ainda mais a curiosidade sobre o que o líder político vai dizer ao veterano jornalista Moacir Cabral.

Responsabilidade

Como o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) falou em dinheiro, certamente a sociedade espera que o político cabofriense, que governou Cabo Frio por três mandatos, explique o que realmente pretendeu dizer. Afinal, de um político experimentado espera-se responsabilidade no que diz e nas atitudes públicas que toma. A política muitas vezes se assemelha, mas não é uma comédia.

Os Costureiros

Há quem diga que a reforma administrativa ou até mesmo em função da retirada dela, está encaminhado um acordo político entre os vereadores e a prefeita Magdala Furtado. O que ainda não se sabe quais são os principais costureiros desse alinhavado tão delicado, que a Câmara está fazendo para “empurrar com a barriga” uma crise, que pode ser muito grave. É preciso responsabilidade de lado a lado.

A vida sempre ensina

A prefeita Magdala Furtado é uma neófita na política e na própria administração pública municipal. Após passar pouco mais de dois anos na vice de José Bonifácio (PDT), com o falecimento do prefeito, assumiu e foi festejada por alguns setores da sociedade e da mídia. O tempo passou e no dia a dia do governo, a adulação foi substituída pelas críticas, algumas muito pesadas. Acabou o namoro com a população e a mídia. A vida sempre ensina.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *