Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

11 X 6

O placar contra Marquinho Mendes (MDB), 11 X 6, não deixou dúvidas quanto a derrota política do ex-prefeito de Cabo Frio, na Câmara Municipal, com o acolhimento da decisão do TCE – Tribunal de Contas do Estado – pelos vereadores. Com a decisão do legislativo o ex-prefeito está fora da eleição para a prefeitura, em 2024.

A derrota!

Vários fatores contribuíram para a dura derrota política de Marquinho Mendes (MDB). Certamente, os interesses dos diferentes candidatos a sucessão municipal influíram. Afinal, o deputado Serginho (PL), a prefeita Magdala Furtado (possivelmente o PSB) e o presidente da Câmara Miguel Alencar (MDB) gostariam de não ter que enfrentar um concorrente considerado bastante forte, mas daí terem influenciado os vereadores é outro papo. Que outros acontecimentos derrubaram Marquinho? Muita coisa ainda vai aparecer.

Marquinho diz ser pré-candidato

O noticiário local disse que Marquinho Mendes (MDB) teve um princípio de desmaio, mas o ex-prefeito apareceu nas redes sociais muito bem e dizendo que sua pré-candidatura está absolutamente mantida. Fez insinuação a respeito de dinheiro, mas ficou por aí e reafirmou que é candidato. Não se sabe como o candidato vai “tirar um coelho da cartola” e superar juridicamente a derrota política desta terça-feira, 12 de dezembro.

A fatídica reforma

O líder do governo na Câmara, vereador Léo Mendes anunciou ontem que a prefeita vai retirar oficialmente a reforma administrativa. Há quem diga que pode se tornar um instrumento para amenizar a crise ou mesmo para dar tempo de costurar uma composição política, que contemple ao menos a maior parte dos atores políticos em cena.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *